- Ribeirão Preto | Clicou Festas

REDES SOCIAIS

+ de 480 fornecedores para você escolher!

Clicou Blog

DICAS, NOVIDADES PARA MELHORAR SUA FESTA OU COMEMORAO

compartilhe:

04 abr |

Moda e Estilo

Como escolher o vestido do casamento civil

Atualmente, um número cada vez maior e casais vêm optando pela cerimônia civil. Embora não seja adequado ir ao cartório com o tradicional vestido branco, rodado, com grinaldas e véus usado pelas noivas, se você optar pela cerimônia em um salão de festas, poderá usá-los tranquilamente. Mas se não for o caso, há inúmeros estilos de roupas para o seu grande dia. Veja algumas sugestões e saiba como escolher o vestido para o casamento civil, pois não importa o tipo de cerimônia e sim o amor que une os noivos.

 


Para começar, evite brilhos, babados e extravagâncias, pois a maioria dos casamentos civis é realizada durante o dia; assim, tudo o que é mais te transformará em menos. Pense que a simplicidade na medida certa, com um penteado discreto e os acessórios adequados a deixarão sofisticada.


Caso a cerimônia seja realizada no próprio cartório, opte por um modelo discreto, na altura do joelho ou um pouco abaixo. Você poderá escolher entre um vestido e um tailleur, este ainda mais indicado para os dias frios.

 

 

Os sapatos devem ser discretos. Opte por aqueles que se adéquem ao seu estilo, escolhendo entre os scarpins, chanels, peptoes, e até uma bonita sandália cairá bem. E lembre-se: os saltos altos alongam a silhueta e deixam a mulher muito elegante.

 


Você poderá escolher a cor que mais lhe agrada e que favoreça seu tom de pele. São mais indicadas para a ocasião as tonalidades mais claras, mas de acordo com o seu estilo e o local onde será realizada a cerimônia, poderá usar um pouco mais de cor, não esquecendo que a única proibida é preta.


Experimente vários modelos e veja os que se adéquam melhor ao seu tipo físico. Se você é baixa e magra opte por vestidos com saias em evasê e a parte de cima ajustada ao corpo. Coloque sapatos altos. Caso você seja mais cheinha, opte pelos modelos de cintura marcada e com recortes, mas evite os que ficarem muito justos. Se você está acima do peso, mas é alta, escolha tecidos mais encorpados, modelos com decote em V e saias retas sempre à altura do joelho ou um pouco abaixo.

 


Prove vários modelos e opte por aquele que a fizer sentir-se indo para o evento mais feliz de sua vida seguindo as dicas de como escolher o vestido para o casamento civil.

posts relacionados

  • 25 out |

    Moda e Estilo

    Casamento moderno? Sim, por que não?

    A geração Y, também conhecida como geração do milênio ou da internet, são as pessoas que nasceram após os anos 80 até 2000, sendo sucedida da geração X. Atualmente eles possuem de 20 a 30 anos e são conhecidos como a geração mais livre da história e estão se aproximando da idade comum de se casar.

  • 28 mar |

    Moda e Estilo

    Vestido de Noiva: Acerte na escolha

    Um dos momentos mais marcantes para a noiva, antes do dia do seu casamento, é a escolha do vestido. Acerte na escolha.

  • 21 mar |

    Moda e Estilo

    Vestido de Noiva para o Verão, Faça a escolha correta

    O look de noiva é charmoso e cheio de detalhes, mas os mesmos adereços que transformam a mulher em uma espécie de princesa também esquentam e podem desmontar o visual para um casamento durante o verão.

  • 18 out |

    Moda e Estilo

    7 Dicas para casar na Primavera

    A Primavera é uma das melhores estações para realizar uma festa de casamento, além de ser a estação mais romântica e delicada, possui um clima bem mais ameno com dias mais longos e céus mais azuis, o que se torna perfeito para um casamento ao ar livre, por exemplo.

  • 02 jun |

    Moda e Estilo

    Vestido de Noiva para cada tipo de corpo

    Ser a noiva mais linda é o desejo de toda mulher que sonha em casar, mas para isso é preciso respeitar seu tipo de corpo e encontrar o vestido que tenha o caimento perfeito.

site desenvolvido por Oranges | Julio Guimarães