- Ribeirão Preto | Clicou Festas

REDES SOCIAIS

+ de 480 fornecedores para voc escolher!

Clicou Blog

DICAS, NOVIDADES PARA MELHORAR SUA FESTA OU COMEMORAO

compartilhe:

27 out |

Dicas

Noivas, não se desesperem: respostas para as 6 dúvidas mais frequentes

Por Júlia Basmadji Riscalla

 

Depois de toda aquela animação de data marcada é hora de pensar nos inúmeros detalhes que são muito importantes, toda noiva passa por aquela situação delicada e muitas vezes não sabe como agir, pensando nisso reunimos as mais frequentes dúvidas que as noivas enfrentam para poder ajudá-las.

  • Como montar a lista de casamento?

Uma missão nada fácil e que gera inúmeras dúvidas, a dica é começar estabelecendo o número de convidados que o casal pretende chamar e a partir dai montar a lista de convidados. Comece pelos familiares mais próximos do noivo e da noiva, depois vá para os amigos e padrinhos e não se esqueça de que os convidados devem ser pessoas especiais que vão participar desse dia tão importante com vocês.

  • Sou obrigada a convidar todas as pessoas que trabalham comigo? Como devo agir?

Se você trabalha em uma grande empresa, a dica é convidar para o seu casamento aqueles que você mantém contato fora do local de trabalho, pessoas com quem você costuma sair ou frequentar a sua casa. Ou até mesmo aquelas pessoas que você conversa ou mantém mais contato dentro do trabalho, porém exclua aqueles que apenas te cumprimentam no dia a dia. Evite contar sobre detalhes do casamento dentro da empresa, se a sua decisão for convidar apenas alguns ou até ninguém.

 

Caso decida chamar toda a empresa, fixar um convite no mural é um jeito de comunicar a todos e evitar conversa, mas estejam preparados, pois muitos comparecerão. No envelope fixado escreva ‘’Aos amigos da empresa X’’, pois ao escrever ‘’aos amigos’’ fica subentendido que são apenas aos amigos da empresa e não todos os seus familiares. Peça confirmação de presença para certificar a quantidade de pessoas e se levarão acompanhantes.

  • Como convidar os padrinhos? Como estabelecer o traje das madrinhas?

A criatividade não pode ficar de fora na hora de convidar os padrinhos para esse papel tão importante na vida do casal. Presente como taças com garrafa de vinho são muito bem-vindos, outra opção bem legal é presentear com algo que será usado no dia do casamento, como a gravata dos padrinhos ou um acessório para as madrinhas. Na hora de escolher os trajes da madrinha, é importante levar em consideração o estilo da festa e da cerimônia e o tipo físico das madrinhas. As cores pretas e brancas devem ser evitadas, assim como estampas chamativas. Caso a ideia seja todas as madrinhas com a mesma paleta de cores ou mesmo estilo de vestido, avise-as com antecedência.

  • Como convidar casais que são separados?

O ideal é mandar convites individuais, um pra ele e outro para ela, caso os noivos seja amigo de ambos. Se a separação for recente, os noivos devem avisar a ambos que o ex foi convidado, assim caberá a eles decidir se vão comparecer ou evitar esse encontro.

  • Como colocar pais separados no altar?

Essa é uma questão muito complicada, pois depende do relacionamento entre as partes envolvidas.

 

Se os pais forem separados, mas ainda se comunicam, o melhor é permanecerem juntos apenas durante a cerimônia religiosa e durante a festa, cada um com seus respectivos cônjuges.

 

Se os pais forem separados e não se toleram, o pai poderá levar a noiva até o altar e sentar-se no primeiro banco junto com sua atual esposa, se houver, e a mãe permanecerá no altar sozinha ou acompanhada de um dos seus irmãos, se houver, que poderá subir discretamente ao altar após o pai do noivo se posicionar ao lado da mãe do noivo.

  • Caso a lista de convidados ultrapasse o número de convidados previsto, como cortar algumas pessoas?

Se você precisar cortar algum convidado a primeira dica é evitar escrever no convite ‘’Sr. X e Família’’, pois subentende-se que todos que moram naquela casa estão convidados. A outra dica é pegar a lista e marcar todos que não podem ser cortados de jeito nenhum, isso inclui pais, avós, irmãos, padrinhos, daminhas, pajens, pais de daminhas e pajens e familiares mais próximos. Depois marque aqueles que não são obrigatórios, porém são muito queridos, cuja presença seria muito importante para vocês.

 

Depois comece a levar em consideração algumas questões como aquele vizinho que frequenta sua casa, que te ajudou em um momento de dificuldade e os parentes mesmo que distante mande um convite para não se sentirem esquecidos, embora muitos não viessem.

 

Um pouco mais sobre a Júlia

Júlia Basmadji Riscalla, estudante de moda e produtora de moda em uma revista de grande circulação de Ribeirão Preto.
Nunca teve dúvidas sobre sua preferência pelo mundo fashion.

posts relacionados

  • 12 mai |

    Dicas

    Deve-se presentear os Padrinhos?

    Claro que tanto a resposta positiva ou negativa são plausíveis. Contudo, o mais elegante e mais correto seria dar uma pequena lembrança a cada um ou a cada casal, de acordo com a situação.

  • 30 ago |

    Dicas

    As músicas mais tocadas em casamentos

    A música vai muito além de um detalhe da cerimônia e da festa, a música tem a função de complementar os momentos marcantes e emocionantes do casamento, ela é capaz de levar quem a ouve para outro lugar, transportando nossos pensamentos para algum momento que nos marcou, despertando a emoção dos noivos e convidados.

  • 15 fev |

    Dicas

    Como incluir seu cão na cerimônia de casamento

    Já sabemos que o amor é incondicional. Incluir o animalzinho de estimação na cerimônia de casamento é o sonho de muitos casais, mas exige alguns cuidados e preparos, assim o resultado pode ser uma experiência incrível.

  • 09 mar |

    Dicas

    Noivas que usam terço

    A noiva tem uma gama enorme de acessórios para deixá-la ainda mais linda no dia do seu casamento. São joias, luvas, braceletes, véus, grinaldas, mas às católicas vêm dando preferência ao terço para noivas.

  • 01 set |

    Dicas

    Servir Quantidade com Qualidade

    Nessa onda de DIY ou mesmo em muitos casos onde os noivos contam com o serviço de um Buffet profissional, ainda fica muito difícil decidir o que servir e em que quantidade, de forma que agrade aos convidados e não haja desperdício no final – e nem falte!

site desenvolvido por Oranges | Julio Guimares