- Ribeirão Preto | Clicou Festas

REDES SOCIAIS

+ de 480 fornecedores para voc escolher!

Clicou Blog

DICAS, NOVIDADES PARA MELHORAR SUA FESTA OU COMEMORAO

compartilhe:

14 jul |

Dicas

Diretamente das ruas, os Food Trucks invadem os casamentos.

Por Júlia Basmadji Riscalla

 

Uma das mais novas tendências de casamento que pode tornar seu evento ainda mais “cool”.

 

Os food trucks surgiram nos Estados Unidos e inicialmente eram apenas carroças que vendiam comida de maneira improvisada. Mais tarde novos modelos começaram a ser produzidos com fogões e refrigeradores embutidos, logo se popularizaram mundo afora e tornaram sinônimo de comida barata e prática, mudando a ideia dos brasileiros em relação à comida de rua.

Hoje em dia são indicados para evento mais descolados e ao ar livre, fugindo totalmente do modelo tradicional. Muitas vezes os food trucks chegam a substituir completamente o serviço de buffet dos casamentos, por possibilitar uma maior variedade gastronômica, sendo possível ter food trucks de comida japonesa, cachorro quente, pizza, hambúrguer, massa, comida mexicana, espetinhos, além das sobremesas como brigadeiros, churros e pipoca e das bebidas, como vinho, espumante, drinks, cerveja ou chopp. Dependendo do que será servido e da quantidade de food trucks que os noivos escolherem, o gasto será consideravelmente menor comparado a um buffet tradicional.

 

E para os noivos descolados que gostaram da ideia, o primeiro passo para contratar um food truck para o casamento é definir o que pretendem servir, já que os cardápios dos trucks e bikes de comidas e bebidas são bem variados.

Apesar da maioria dos eventos com food trucks serem ao ar livre, isso não é uma regra. Os noivos podem optar por espaços fechados, basta o buffet permitir que os trucks façam parte do espaço interno e sejam colocados próximos à pista de dança, caso não haja a permissão, a outra opção são as food bikes. É importante lembrar-se de verificar o local antes do evento, para que não falte pontos de energia elétrica e os noivos não tenham preocupação no dia do casamento.

 

O cuidado maior deve estar na quantidade de convidados em relação à quantidade de food trucks. Para evitar grandes filas e desconfortos para os convidados, em especial aos idosos, gerando um transtorno desnecessário.

 

Há muitas empresas de food trucks que trabalham com eventos corporativos, que ocorrem de maneira parecida ao casamento, o indicado é procurar por empresas que sejam referência no mercado e que possuam experiência no ramo garantindo o sucesso do seu evento, sem preocupações. Algumas empresas fazem customização dos trucks de acordo com o evento, seja na decoração ou com o nome dos noivos.

 

As food bikes inspiradas nos food trucks, são comidas e bebidas, porém sobre as rodas de uma bicicleta, que, na maioria das vezes, são de sobremesa e circulam pela festa após o jantar. Outra ideia é contratar trucks especializados em cafés e cappuccino ao invés da mesa de café na saída da festa. Eles podem ser introduzidos em qualquer tipo de festa, desde as mais formais até as mais descontraídas e não necessariamente em lugares ao ar livre.

 

Apesar de terem surgido há muito tempo, são tendências no mundo dos casamentos e se engana quem pensa que os famosos trucks, seja food truck ou food bikes só combinam com casamentos descolados, dá para unir o clássico ao descontraído.

Vantagens de ter os queridinhos trucks em seu evento:

  • O truck já tem sua estrutura completa, leva sua cozinha e tudo o que o chefe precisa. Ideal para os noivos que querem casar ao ar livre e não tem estrutura, mas não querem perder a qualidade dos pratos que irão servir;
  • Alguns trucks são personalizados com o nome dos noivos, ajudando a compor o cenário da festa;
  • O truck rende ótimas fotos do casal e dos convidados;
  • Tem preço mais em conta do que o buffet convencional;
  • Os trucks são recheados de variedades e agradam a todos os gostos, além disso alguns possuem cardápios diferenciados de acordo com o gosto do casal, seja em comidas ou bebidas.

 

Um pouco mais sobre a Júlia

Júlia Basmadji Riscalla, 21 anos, estudante de moda e produtora de moda em uma revista de grande circulação de Ribeirão Preto.
Nunca teve dúvidas sobre sua preferência pelo mundo fashion.

posts relacionados

  • 29 nov |

    Dicas

    Checklist: O que levar na mala para a viagem de lua de mel

    Após a cerimônia de casamento, há outros momentos importantes na vida do casal, como a viagem de lua de mel. Enganam-se os casais que pensam que após a cerimônia não há mais nada para se preocupar...

  • 08 abr |

    Dicas

    Como fazer um check list para casamento

    Já pensou em como fazer um check list para casamento? É uma tarefa que exige dedicação, então acompanhe estas dicas e organize-se.

  • 28 jul |

    Dicas

    Festa de Aniversário de 1 Aninho. Fazer ou não fazer?

    Não se pode deixar passar em branco o primeiro ano de aniversário do seu filho, a festa precisa ser inesquecível. Apesar de muitas mães pensarem que não tem sentido fazer festa de um ano, que a criança nem vai aproveitar, mas a festa em si não é só para criança, é também para os pais que passaram por vários momentos ao lado do filho.

  • 27 set |

    Dicas

    Destination Wedding: 5 lugares incríveis para se casar no exterior

    Quando pensamos em casamento, logo vem à nossa cabeça a cena do tradicional casamento realizado na cidade da noiva ou do noivo, com toda aquela lista enorme de convidados que inclui desde amigos próximos até os mais distantes, mas alguns casais estão quebrando esse tradicionalismo e optando por um casamento exclusivo em lugares inusitados

  • 06 out |

    Dicas

    Casamento na praia: 5 destinos incríveis no Brasil

    Deixar de lado o tradicional casamento na cidade com toda aquela agitação e optar por uma vista paradisíaca na praia, com direito a pôr do sol tem sido o casamento dos sonhos de muitos casais que estão planejando esse momento tão esperado e o Brasil não deixa a desejar quando o assunto é casamento na praia.

site desenvolvido por Oranges | Julio Guimares