- Ribeirão Preto | Clicou Festas

REDES SOCIAIS

+ de 480 fornecedores para você escolher!

Clicou Blog

DICAS, NOVIDADES PARA MELHORAR SUA FESTA OU COMEMORAO

compartilhe:

08 jan |

Moda e Estilo

As diferenças entre uma festa black tie e social completo

Você sabe as diferenças entre traje social completo e Black Tie? O momento em que chega um convite para participar de algum tipo de festa causa uma grande alegria naqueles que foram convidados os quais se sentem privilegiados.

 

No entanto, juntamente com a felicidade pelo convite surge a dúvida com relação ao estilo de festa e o tipo de traje que será necessário pois muitas pessoas acabam cometendo gafes muito grande por usar peças inadequadas para a situação da festa que participam.

 

Com base na importância desta questão iremos mostrar a seguir as exigências e aspectos que devem ser respeitados para festas que exigem respectivamente traje Black Tie e traje social completo.

 

Traje Black Tie

 

Quando em um convite o traje solicitado é do tipo Black Tie, o evento do qual você irá participar é extremamente luxuoso e sofisticado e por isso as roupas a serem utilizadas devem ser extremamente elegantes e formais.

 

As mulheres devem estar sempre utilizando vestidos longos com a bainha localizada abaixo do tornozelo e feitos com tecidos de origem nobre e com adereços luxuosos como bordados, brilhos, rendas e outros semelhantes.

 

Os decotes, fendas e transparências podem ser usados, mas é preciso cuidado para que uma quantidade excessiva de informação não estrague a sua produção feita como um todo.


Com relação aos calçados podem ser usados tanto sapatos quanto sandálias que devem ser necessariamente de salto alto e de espessura fina, sendo que o mais indicado são as sandálias com tiras delicadas, saltos bem finos e altos.

 

Os cabelos devem estar arrumados de forma impecável sendo permitidos penteados soltos ou presos. Já a maquiagem deve estar perfeita e com um estilo mais sofisticado. Com relação aos acessórios são recomendadas versões luxuosas dos mesmos podendo ser utilizadas carteiras de metal em tamanhos pequenos bem como jóias e echarpes.

 

Os homens devem estar vestidos de smoking completo e sofisticado.O paletó deve ter uma gola do tipo de bico e com um botão, a gravata recomendada é a da modalidade borboleta com as pregas da camisa sendo quadradas ou redondas e o colarinho deve estar sempre virado para cima com um sapato de couro.

 

A partir destas dicas e informações é possível compreender as ideias principais atinentes a cada um dos tipos de trajes evitando, assim, que você erre na próxima grande festa que participar sabendo diferenciar o traje social completo do Black Tie.

 

Traje social completo

 

A essência de uma pessoa vestida com um traje social completo é a elegância e sofisticação, sendo que os eventos que mais pedem este tipo de traje são jantares especiais, casamentos, óperas e coquetéis específicos.

 

As mulheres devem ir a um evento de traje social completo com roupas mais luxuosas, como vestidos de festa que tenham bordados, brilhos ou rendas; nos pés podem ser usados sapatos ou sandálias que precisam ser necessariamente de salto alto e com características adequadas para este tipo de festa.

 

No caso de um vestido curto, ele é permitido mas é preciso tomar cuidado para que a mulher não fique muito simples. Ainda é possível o uso de roupas do tipo longuete ou terninho. Além disso, os acessórios – tais como bolsas, brincos, colares e outros – devem ser impecáveis e igualmente elegantes.

Ainda com relação às mulheres, é preciso que elas tenham sempre com uma maquiagem muito bem feita e delineada e com os cabelos apresentando um penteado elegante e nunca com modelos utilizados de forma diária como tranças, coques ou rabos de cavalos.


Os homens, por sua vez, devem estar devidamente vestidos com ternos completos e de qualidade bem como sapatos, meias e gravatas combinando e de acordo com a sofisticação exigida pela ocasião.

posts relacionados

  • 19 jul |

    Moda e Estilo

    O traje Black Tie muito além do Longo e do Smoking

    O traje Black Tie também chamado de tenue de soirée ("vestido de noite" em francês) é solicitado para eventos sofisticados e formais, como casamentos e até premiações, por isso a escolha do look deve ser feita com muito cuidado. Tanto o traje feminino quanto o masculino devem ser extremamente formais e elegantes.

  • 25 out |

    Moda e Estilo

    Casamento moderno? Sim, por que não?

    A geração Y, também conhecida como geração do milênio ou da internet, são as pessoas que nasceram após os anos 80 até 2000, sendo sucedida da geração X. Atualmente eles possuem de 20 a 30 anos e são conhecidos como a geração mais livre da história e estão se aproximando da idade comum de se casar.

  • 21 jul |

    Moda e Estilo

    Traje Social Completo para cada tipo de ocasião

    Para que o traje social esteja dentro dos padrões, ele deve vir acompanhado de elegância e sofisticação, geralmente esse traje é solicitado para jantares especiais, casamentos, formaturas e óperas. O look deve ser fino, assim como a ocasião, nada de esporte e os tecidos devem ser refinados.

  • 12 jul |

    Moda e Estilo

    Como combinar (e evitar) a roupa de acordo com a cor dos seus cabelos

    Escolher a cor ideal de roupa pode mudar totalmente a aparência de qualquer pessoa, ressaltando traços e deixando os cabelos em destaque, por isso é fundamental levar em consideração a combinação mais adequada. Segundo Coco Chanel: ’A melhor cor é aquela que lhe cai bem’.

  • 18 out |

    Moda e Estilo

    7 Dicas para casar na Primavera

    A Primavera é uma das melhores estações para realizar uma festa de casamento, além de ser a estação mais romântica e delicada, possui um clima bem mais ameno com dias mais longos e céus mais azuis, o que se torna perfeito para um casamento ao ar livre, por exemplo.

site desenvolvido por Oranges | Julio Guimarães