- Ribeirão Preto | Clicou Festas

REDES SOCIAIS

+ de 480 fornecedores para voc escolher!

Clicou Blog

DICAS, NOVIDADES PARA MELHORAR SUA FESTA OU COMEMORAO

compartilhe:

12 mai |

Dicas

Deve-se presentear os Padrinhos?

Claro que tanto a resposta positiva ou negativa são plausíveis. Contudo, o mais elegante e mais correto seria dar uma pequena lembrança a cada um ou a cada casal, de acordo com a situação.

E quando devemos entregá-la? Para tanto, existem algumas respostas possíveis:

1) Quando fazemos oficialmente o pedido;
2) No dia da festa, no momento da cerimônia em que se cumprimentam os padrinhos e posa-se para fotos;
3) No dia da festa, quando da entrega das lembrancinhas e ao fim, os escolhidos recebem coisinhas diferentes das mãos da equipe responsável pela festa;
4) No dia da festa, em qualquer momento oportuno, entregue pelas recepcionistas.
5) Após a festa, como agradecimento.

Sem dúvidas, a hora em que se faz o convite é aquela em que vocês estarão mais próximos, mais sensibilizados e podem dar mais atenção a cada uma das pessoas escolhidas, individualmente. Entretanto, não existe regra e cada um escolhe o momento que considerar mais apropriado.

O que dar de presente é muito relativo e varia de acordo, principalmente, com o bolso. (O Bolso, sempre ele atrapalhando tudo!! Um saco!) Podem ser oferecidos bem casados, doces especiais, chocolates um pouco mas refinados (em ambos os casos, capriche na embalagem, imprima um convite bem legal e emocionante e faça um laço na caixinha, etc), pode ser também uma garrafa de vinho ou uma caneta, para um presente mais clássico e formal. É possível também personalizar caixas com fotos de vocês, ou dar um porta-retrato após o evento, com uma foto de vocês juntos durante a festa. Um dos mimos que os padrinhos mais gostam (principalmente as madrinhas) são os presentes que vem em caixas, pois elas são sempre úteis.

Se possível, deixe os comestíveis de lado e procure oferecer uma coisa que dure algum tempo. No caso das caixinhas, é perfeito, já que elas são super útieis sempre, e ninguém joga fora e o conteúdo pode ser algo mais simples ou comestível.

 

Existem boleiras que fazem mini bolos e que ficam uma graça!!! Ou pão de mel personalizados, CD, etc. Ok, ok.. não recomendo colocar um Cristo Redentor, porque não faz muito sentido, mas de repente, se você mora fora, seria interessante aproveitar a oportunidade e presentear os seus padrinhos com algo inusitado e que eles jamais teriam se não fosse dado por você!

 

Enfim, o limite é a criatividade.

posts relacionados

  • 15 fev |

    Dicas

    Cupcackes: Delícia que encanta

    Fazer um bolo com rapidez e em um tamanho que servisse a uma única pessoa foi uma brilhante ideia. Saiba como decorar sua festa com muito sabor e criatividade.

  • 14 jul |

    Dicas

    Diretamente das ruas, os Food Trucks invadem os casamentos.

    Uma das mais novas tendências de casamento que pode tornar seu evento ainda mais “cool”. Os food trucks surgiram nos Estados Unidos e inicialmente eram apenas carroças que vendiam comida de maneira improvisada. Mais tarde novos modelos começaram a ser produzidos com fogões e refrigeradores embutidos e logo se popularizaram mundo afora.

  • 30 ago |

    Dicas

    As músicas mais tocadas em casamentos

    A música vai muito além de um detalhe da cerimônia e da festa, a música tem a função de complementar os momentos marcantes e emocionantes do casamento, ela é capaz de levar quem a ouve para outro lugar, transportando nossos pensamentos para algum momento que nos marcou, despertando a emoção dos noivos e convidados.

  • 18 ago |

    Dicas

    Dia da Noiva e do Noivo. Um grande sonho merece um grande dia.

    O dia da noiva foi criado a favor das mulheres, já que a ansiedade da chegada do dia tão sonhado é grande. Normalmente realizado no dia do casamento, as mulheres vão para salões de beleza, spas, hotéis ou até em suas próprias casas, alguns salões e spas oferecem os serviços a domicílio.

  • 20 jun |

    Dicas

    4 destinos internacionais magníficos para sua Lua-de-Mel

    Para os pombinhos que desejam curtir a lua de mel respirando ares internacionais de diferentes culturas, aqui algumas dicas de destinos bacanas!

site desenvolvido por Oranges | Julio Guimares