- Ribeirão Preto | Clicou Festas

REDES SOCIAIS

+ de 480 fornecedores para você escolher!

Clicou Blog

DICAS, NOVIDADES PARA MELHORAR SUA FESTA OU COMEMORAÇÃO

compartilhe:

27 set |

Dicas

Destination Wedding: 5 lugares incríveis para se casar no exterior

Por Júlia Basmadji Riscalla

 

Quando pensamos em casamento, logo vem à nossa cabeça a cena do tradicional casamento realizado na cidade da noiva ou do noivo, com toda aquela lista enorme de convidados que inclui desde amigos próximos até os mais distantes, mas alguns casais estão quebrando esse tradicionalismo e optando por um casamento exclusivo em lugares inusitados.

 

O famoso Destination Wedding que vem fazendo a cabeça de muitos noivos, é mais do que uma simples cerimônia de casamento, é uma viagem que os noivos e convidados fazem para um destino bem legal e especial, ao invés de ser uma festa com cinco horas de duração, a comemoração se estende por dias ao lado de familiares e amigos mais próximos, sendo inesquecível e muito mais importante para a vida dos noivos do que apenas uma noite de festa.

 

Além de ser muito mais especial casar-se em territórios estrangeiros ao lado dos convidados mais próximos, ao comparar os orçamentos de uma festa realizada no Brasil e no exterior, acaba sendo mais vantajoso o casamento fora pelo preço e pela qualidade da cerimônia oferecida aos noivos.
A comemoração é personalizada conforme as escolhas do casal, o que faz com que o preço das cerimônias varie, principalmente de acordo com o espaço que a festa será realizada. Algumas dicas de destinos que possuem cenários lindos para um evento tão especial:

 

  • Walt Disney

Um dos destinos mais requisitados pelos noivos que sonham em um casamento digno de sonho de fadas, com direito a carruagem como a da Cinderela, com um castelo ao fundo e ainda com o Mickey e Minnie como padrinhos, para isso foi criado o programa Disney Weddings. Os detalhes e mimos da cerimônia variam conforme as escolhas do casal e do quanto eles estão dispostos a gastar. Existem dois tipos de cerimônias, uma mais íntima que conta com no máximo oito convidados ou uma cerimônia para muitos convidados, que possuem mais exigências, por exemplo, uma cerimônia para cem convidados começa em US$ 30 mil, fora hospedagem e passagem. Até hoje mais de 20 mil casais já realizaram o casamento em Walt Disney.

 

  • Las Vegas

Nada como uma troca de alianças na Graceland Wedding Chapel, com Elvis como padrinho, com direito a terno, vestido de noiva e buquê de flores, uma cerimônia super especial e exclusiva que sai a partir de mil dólares. Os noivos ainda podem optar por levar convidados para a cerimônia ou ainda escolher um passeio aéreo pela cidade, o que faz os preços subirem. É preciso comprar uma licença emitida pelo estado de Nevada, passaporte e RG para se casar em Vegas.

 

  • África do Sul

O Cathedral Peak Hotel é o lugar ideal para um casamento, com uma capela rústica e uma serra ao fundo que encantará seus convidados, eles ainda podem usufruir dos passeios a cavalo, golfe e caminhadas e os noivos ainda podem aproveitar para estender a viagem para a lua de mel, o preço é somente sob consulta.

 

  • Saint Barth

Um dos lugares mais românticos para se realizar um casamento, com areia branquinha e um ambiente que transmite a sua beleza natural com um toque francês e de requinte, não da para resistir. O Le Guanahani é um hotel que fica entre duas deslumbrantes praias que oferece cenários incríveis e acomoda até 120 pessoas sentadas, a cerimônia é celebrada na presença de um oficial de registro, de um tradutor juramentado e um interprete. É preciso de um pedido oficial com pelo menos um mês antes da data do casamento.

 

  • Itália

Um país que inspira romance, possibilidades não falta, mas nada como ares da Toscana, capital da Florença para realizar esse marco tão especial na vida do casal, um pacote básico para cinquenta pessoas em um castelo da região sai em média 40 mil euros, incluindo jantar, coquetel, bebidas, decoração e música, preço equivalente a uma festa para 100 pessoas no Brasil. A região ainda permite passeios de balão, visitas às vinícolas entre outras experiências incríveis tanto para os noivos quanto para os convidados.

 

Um pouco mais sobre a Júlia

Júlia Basmadji Riscalla, estudante de moda e produtora de moda em uma revista de grande circulação de Ribeirão Preto.
Nunca teve dúvidas sobre sua preferência pelo mundo fashion.

posts relacionados

  • 06 set |

    Dicas

    6 maneiras criativas de comemorar os 15 anos

    A tradicional festa de 15 anos é uma comemoração importante na vida da adolescente, ela marca a transição da infância para a puberdade e conquista adeptos desde os tempos antigos.

  • 04 jul |

    Dicas

    First look: a mais nova tendência entre os pombinhos

    First look traduzido como “primeiro olhar” ou “à primeira vista”, diretamente dos Estados Unidos é a mais nova tendência fotográfica realizada antes do casamento. A novidade nada mais é do que um momento mágico em que os noivos depois de prontos, se encontram pela primeira vez sozinhos antes da cerimônia e realizam um ensaio fotográfico.

  • 25 ago |

    Dicas

    Trend Alert: as 10 tendências para um casamento perfeito e moderno!

    A cada ano o mercado de noivas se reinventa e as novidades não param de surgir, listamos as 10 tendências que estão em alta no mundo dos casórios para as noivas antenadas que pretendem ter a festa de casamento dos sonhos, cheia de personalidade.

  • 06 abr |

    Dicas

    Como escolher um convite de casamento

    O convite de casamento tem uma grande relevância para este acontecimento porque é através dele que ocorre primeiro contato dos convidados com a ideia do enlace matrimonial. Mas como escolher um convite de casamento?

  • 07 mar |

    Dicas

    Nó de gravata: tipos e dicas para fazer

    Você sabe quais os tipos de nós de gravata e como tudo surgiu? Cada um tem seu estilo, qual é o seu!?

site desenvolvido por Oranges | Julio Guimarães