- Ribeirão Preto | Clicou Festas

REDES SOCIAIS

+ de 480 fornecedores para voc escolher!

Clicou Blog

DICAS, NOVIDADES PARA MELHORAR SUA FESTA OU COMEMORAO

compartilhe:

16 jun |

Moda e Estilo

Como usar Headbands

O visual do dia do casamento é sempre pensado e sonhado com muito carinho por toda noiva. Desde o vestido, que é a peça principal da composição do look até os acessórios, o tipo de arranjo da cabeça, são todos cuidadosamente escolhidos. As grinaldas podem receber um belo véu para completar o visual, ou ser usada com uma peça de destaque, como as headbands, que tem conquistado grande espaço e “feito à cabeça” de muitas noivas! Alguns dizem que o acessório foi criado com base nas antigas coroas gregas, que eram feitas de folhas e galhos, e usadas em ocasiões importantes.

Atualmente, nos casamentos, o significado das headbands é de dar uma conotação de coroação e realeza para as noivas, destacando-as dos demais convidados.

Usar headbands em penteados de casamento dá um look romântico, delicado e simplesmente incrível! Além disso, headbands são ótimas opções para penteados de casamento estilo DIY. Existem vários formatos e para todos os estilos, como faixas largas, mais fininhas, com aplicações de pedras, de tecidos diversos, com laços, com flores, misturando tecidos e elementos naturais, além de poderem ser usadas como peças únicas ou como acabamento de coques ou trança.

Seja para adotar um estilo mais romântico e feminino ou pra investir no visual boho chic, as headbands quando unidos a penteados simples, são capazes de transformar um visual discreto em sofisticado e chique em questão de segundos.

 As headbands ficam bem em qualquer tipo de cabelo, seja ele liso, cacheado ou crespo, dando um efeito diferente para cada look. As mulheres mais despojadas podem investir no acessório como um toque hippie, se colocada na testa. Como a headband ficará em contato com essa parte do rosto durante um tempo considerável, o mais indicado é apostar no item com elástico, que não causará nenhum tipo de desconforto. Os fios com ondulações irregulares ajudam a completar o estilo mais descontraído e podem aparecer em penteados simples, como coques podrinhos, rabo de cavalo com volume no alto da cabeça ou semi presos com alguns fios da franja soltos.

Se a intenção é investir em um visual mais sofisticado, as headbands usadas como tiaras são muito bem-vindas para incrementar os penteados mais elaborados, tais como coques polidos, tranças ou rabos de cavalo alinhados.

Headbands com aplicação de pedrarias ou strass também são excelentes opções para aquelas que desejam investir em um visual mais romântico. Tranças ou coques laterais, que já transbordam feminilidade por si só, podem ser incrementados com headbands no estilo "princesa", posicionadas no alto da cabeça. Quem não dispensa os cabelos soltos também pode aderir ao acessório com muito estilo. Vale investir nas fechadas e sem elástico, deixando o item à mostra em todo o entorno da cabeça.

Outra vantagem desses acessórios é que ficam bem nas noivas que tem cabelo curto, assim, podendo manter o cabelo curto sem se preocupar em usar apliques para fazer penteados mais tradicionais.

O fundamental é lembrar-se que este acessório possibilita inúmeros e diferentes looks para diferentes estilos e penteados de casamento para o seu grande dia!

Um pouco mais sobre a Júlia

Júlia Basmadji Riscalla, 21 anos, estudante de moda e produtora de moda em uma revista de grande circulação de Ribeirão Preto.
Nunca teve dúvidas sobre sua preferência pelo mundo fashion.

posts relacionados

  • 04 abr |

    Moda e Estilo

    Como escolher o vestido do casamento civil

    Atualmente, um número cada vez maior e casais vêm optando pela cerimônia civil. Veja algumas sugestões.

  • 21 mar |

    Moda e Estilo

    Vestido de Noiva para o Verão, Faça a escolha correta

    O look de noiva é charmoso e cheio de detalhes, mas os mesmos adereços que transformam a mulher em uma espécie de princesa também esquentam e podem desmontar o visual para um casamento durante o verão.

  • 08 jan |

    Moda e Estilo

    As diferenças entre uma festa black tie e social completo

    Você sabe as diferenças entre traje social completo e black tie Cada momento tem seu estilo.

  • 12 jul |

    Moda e Estilo

    Como combinar (e evitar) a roupa de acordo com a cor dos seus cabelos

    Escolher a cor ideal de roupa pode mudar totalmente a aparência de qualquer pessoa, ressaltando traços e deixando os cabelos em destaque, por isso é fundamental levar em consideração a combinação mais adequada. Segundo Coco Chanel: ’A melhor cor é aquela que lhe cai bem’.

  • 21 jul |

    Moda e Estilo

    Traje Social Completo para cada tipo de ocasião

    Para que o traje social esteja dentro dos padrões, ele deve vir acompanhado de elegância e sofisticação, geralmente esse traje é solicitado para jantares especiais, casamentos, formaturas e óperas. O look deve ser fino, assim como a ocasião, nada de esporte e os tecidos devem ser refinados.

site desenvolvido por Oranges | Julio Guimares