- Ribeirão Preto | Clicou Festas

REDES SOCIAIS

+ de 480 fornecedores para voc escolher!

Clicou Blog

DICAS, NOVIDADES PARA MELHORAR SUA FESTA OU COMEMORAO

compartilhe:

01 dez |

Dicas

Como usar as redes sociais a seu favor no grande dia

Por Júlia Basmadji Riscalla

 

Todos nós sabemos a importância das redes sociais e que não conseguimos mais viver sem elas, não é mesmo?! Elas nos possibilitam de possuir muito mais informações, manter contato com pessoas queridas que estejam distante, encontrar ideias bacanas e propagar uma informação muito mais rápida. Vantagens não faltam, mas é preciso de cuidado para usá-las. Expor absolutamente tudo em um espaço onde muitas pessoas têm acesso pode ser ruim para o casal.

A seguir algumas dicas para ajudar os noivinhos a usar essa ferramenta a favor deles.

 

  • Desabafos

Todos nos sabemos que existem problemas com fornecedores, estresse associado aos preparativos e ansiedade, mas jamais aja por impulsividade e desabafe nas redes sociais, vão pensar que o seu casamento vai ser uma confusão, o que não é verdade, portanto respire fundo e nada de desabafos públicos, o seu futuro agradece.

  • Deixe o celular em casa

Não há nada mais chato do que um álbum de fotos para guardar de recordação onde a noiva só aparece no celular, portanto pelo menos no grande dia deixe seu celular em casa, afinal você não terá bolso e muito menos bolsa para guardá-lo, esse é o seu dia de estar por inteira tanto nas fotos quanto na comemoração.

  • O vestido da noiva

O look da noiva não deve ser surpresa apenas para o futuro marido, deve ser para todos, portanto está proibida a publicação de fotos antes da cerimônia, peça a suas madrinhas que não postem fotos do seu look antes do grande momento.

  • Comemore com seu parceiro

O grande dia é para ser comemorado a dois, não para ficar postando selfies durante o grande dia, almejando curtidas.

  • Transmita a sua felicidade

Sorria, mostre o quão feliz está, é um álbum de casamento e não um editorial de moda para fazer o famoso ‘’carão’’ de modelo.

  • Hashtag

Crie uma #hashtag exclusiva para o seu casamento, assim vocês e seus convidados acharam com mais facilidade todas as fotos tiradas durante a festa e postadas com a hashtag na legenda. O ideal é que a hashtag seja o nome do casal, por exemplo, #PedroeMaria ou apelidos como #PeeMa. Para que todos fiquem por dentro, comece a usar a hashtag na semana do casamento para apresentar aos convidados e não se esqueça de incluir a hashtag em plaquinhas para colocar no local da festa.

  • #TBT

O #TBT que significa Throwback Thursday, que traduzindo para o português fica “Quinta-feira de Retrocesso”, deve ser usado apenas duas vezes para que não fique cansativo para seus amigos das redes sociais reverem o seu dia, portanto o ideal é que ele seja usado na semana depois do casamento e nas suas bodas de um ano.

  • Pessoas que não foram convidadas

Tem sempre aquele que comenta nas suas fotos para mostrar que está ali vendo tudo, ou aqueles que querem apenas desejar felicidades ao casal, mas não se sinta na obrigação de respondê-los.

  • Postagem dos convidados

Para que não fique algo chato, os convidados devem postar no máximo duas fotos, uma onde noiva aparece feliz e o ideal que as fotos sejam do começo da festa, afinal postar uma foto sua bêbada e com a maquiagem borrada ao lado da noiva não vai ser nada legal quando aparecer no topo da hashtag no Instagram.

  • Faça tudo parecer perfeito

 

Não deixe que os protocolos sobressaiam, faça o seu casamento parecer perfeito, tire fotos com parentes e participe de selfies.

  • Não se preocupe com os cliques

O casal contratou um profissional para realizar as fotos justamente para que eles nem os convidados se preocupem em registrar esse momento, portanto não seja aquela pessoa desagradável que fica disputando lugar com os fotógrafos para fazer as fotos, quando houver uma brecha, faça sua foto.

 

 

Um pouco mais sobre a Júlia

Júlia Basmadji Riscalla é formada em Moda e atua como Produtora de Moda em uma revista de grande circulação de Ribeirão Preto.
Nunca teve dúvidas sobre sua preferência pelo mundo fashion.

posts relacionados

  • 28 jul |

    Dicas

    Festa de Aniversário de 1 Aninho. Fazer ou não fazer?

    Não se pode deixar passar em branco o primeiro ano de aniversário do seu filho, a festa precisa ser inesquecível. Apesar de muitas mães pensarem que não tem sentido fazer festa de um ano, que a criança nem vai aproveitar, mas a festa em si não é só para criança, é também para os pais que passaram por vários momentos ao lado do filho.

  • 11 ago |

    Dicas

    Back o quê? Backdrop. Um painel de fundo para dar um up na sua festa

    O backdrop, que significa painel de fundo é algo que vem conquistando muita gente, em especial as noivas. Inicialmente utilizado apenas para eventos como fundos de palco, ações de merchandising, apresentações e coletivas de imprensa, hoje vem sendo inovado e funciona como elemento principal na decoração fazendo ainda mais sucesso.

  • 09 jun |

    Dicas

    Mini Casamentos. Mini só no tamanho...

    Vamos deixar bem claro: mini só no tamanho. Não em bom gosto, não em longevidade da relação, não em alegria e amor! Os Mini Casamentos são eventos que incluem quantidade reduzida de convidados, não de animação! São chamados também de Mini Weddings, e costumam incluir cerca de 100 convidados.

  • 20 out |

    Dicas

    As principais tendências de casamento 2017

    O casamento é um momento marcante na vida do casal e dos familiares, e quem planeja esse dia tão esperado tem várias ideias de como sonha com a cerimônia, festa e os demais detalhes. O mercado de festas de casamentos se renova a cada ano e por ser um setor que não foi tão afetado pela crise há várias novidades para os noivos que pretende

  • 21 mar |

    Dicas

    Bem-casado: tradição em festas de casamento

    Para uma festa de casamento as lembrancinhas são um componente essencial para fechar este momento tão importante. Tradição com muito bom gosto.

site desenvolvido por Oranges | Julio Guimares