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24 nov |

Dicas

Como se alimentar na semana que antecede o casamento

Por Júlia Basmadji Riscalla

 

 

Os alimentos fornecem todas as substâncias necessárias para o nosso corpo como os minerais, vitaminas, proteínas, açúcar e gordura. A nossa alimentação influencia no funcionamento de todos os sistemas, seja ele nervoso, ósseo, glandular, respiratório, urinário, digestivo, cardiocirculatório e também no nosso comportamento como no humor, na memória, na disposição física, na mente e na inteligência.

A alimentação também influencia diretamente na defesa do organismo, que é o sistema que determina a resistência, um item muito importante que avalia se a pessoa é sadia ou doente. Sem a alimentação balanceada e adequada a cada pessoa, o organismo sofre alterações, deixando a pessoa sem resistência, o que resulta em doenças. Dependendo do alimento que ingerimos, ele vitaliza o sangue levando a saúde para todo o corpo, ou será intoxicado trazendo doenças e até acarretando a morte.

 

Por esses e outros motivos a alimentação adequada é tão importante na nossa vida, ainda mais quando antecede um momento especial e acabamos deixando de lado a alimentação balanceada pela correria e ansiedade do casamento ou por não julgá-la importante o suficiente, muitas vezes deixando de comer o dia todo.

Todos que já passaram por esse momento, ou presenciaram de perto sabe a ansiedade e a tensão que é esse dia, o dia de se casar, sabe também o estresse que os noivos passam, vários detalhes a resolver, o medo de que algo não saia conforme o planejado e lá se vai a vontade de comer ou até mesmo se esquecem de que precisam se alimentar, mas isso é um grande erro, manter uma alimentação saudável é indispensável, não só por questões estéticas mas também pela saúde, afinal nenhum dos dois querem estar doentes na cerimônia, não é mesmo?!

 

Com uma semana de antecedência do grande dia, a alimentação deve ser bem regrada, preservando assim seu sistema imunológico e te deixando mais disposta para resolver os detalhes finais. A alimentação também ajuda a deixar a pele mais bonita, afinal toda noiva quer estar impecável para o dia da troca de alianças.

Deve sempre lembrar-se dos dois aspectos da alimentação que são bem importantes e devem ser levados em conta: a qualidade e a quantidade. Afinal, devemos saber sempre o que comer, quanto comer e como comer.

 

A primeira dica e de muita importância é sempre comer a cada 3 horas, consumir bastante água e dormir cedo.

Opte por alimentos leves, mas que sejam ricos em nutrientes, pois você precisará e muito de energia.

Alimentos como: pão integral, pão sírio, mamão papaia, maça, melão, abacaxi, banana, ameixa, pera, legumes gratinado, salada, gelatina, iogurte, chá claro, vitamina, bebida a base de soja, suco de maracujá, suco de pêssego, suco de laranja, suco de melancia com gengibre, leite desnatado, café, arroz integral, macarrão integral, espinafre cozido, salada com cenoura e palmito, chicória, tomate, alface americano, beterraba, barrinha de cereal, chocolate (70% cacau), atum, geleia, granola, biscoito de coco, omelete de queijo, brócolis ao alho e óleo, escondidinho de soja, frango grelhado, creme de milho, creme de mandioquinha com carne, peixe grelhado, carne assada, peito de peru, queijo cottage e queijo branco são alimentos leves, mas que possuem nutrientes que o corpo necessita, sendo indicado para uma alimentação balanceada, principalmente quando a ansiedade está à flor da pele, auxiliando ainda mais na disposição e no aumento da resistência, evitando situações desagradáveis como um resfriado ou o aparecimento de herpes ou afta por baixa resistência.

 

Os alimentos citados acima são apenas uma dica para se alimentar de forma saudável, porém podem variar de acordo com a restrição alimentar de cada um. Consulte um nutricionista pessoalmente e solicite um balanceamento alimentar adequada ao seu objetivo e organismo.

Um pouco mais sobre a Júlia

Júlia Basmadji Riscalla, estudante de moda e produtora de moda em uma revista de grande circulação de Ribeirão Preto.
Nunca teve dúvidas sobre sua preferência pelo mundo fashion.

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