- Ribeirão Preto | Clicou Festas

REDES SOCIAIS

+ de 480 fornecedores para voc escolher!

Clicou Blog

DICAS, NOVIDADES PARA MELHORAR SUA FESTA OU COMEMORAO

compartilhe:

24 nov |

Dicas

Como se alimentar na semana que antecede o casamento

Por Júlia Basmadji Riscalla

 

 

Os alimentos fornecem todas as substâncias necessárias para o nosso corpo como os minerais, vitaminas, proteínas, açúcar e gordura. A nossa alimentação influencia no funcionamento de todos os sistemas, seja ele nervoso, ósseo, glandular, respiratório, urinário, digestivo, cardiocirculatório e também no nosso comportamento como no humor, na memória, na disposição física, na mente e na inteligência.

A alimentação também influencia diretamente na defesa do organismo, que é o sistema que determina a resistência, um item muito importante que avalia se a pessoa é sadia ou doente. Sem a alimentação balanceada e adequada a cada pessoa, o organismo sofre alterações, deixando a pessoa sem resistência, o que resulta em doenças. Dependendo do alimento que ingerimos, ele vitaliza o sangue levando a saúde para todo o corpo, ou será intoxicado trazendo doenças e até acarretando a morte.

 

Por esses e outros motivos a alimentação adequada é tão importante na nossa vida, ainda mais quando antecede um momento especial e acabamos deixando de lado a alimentação balanceada pela correria e ansiedade do casamento ou por não julgá-la importante o suficiente, muitas vezes deixando de comer o dia todo.

Todos que já passaram por esse momento, ou presenciaram de perto sabe a ansiedade e a tensão que é esse dia, o dia de se casar, sabe também o estresse que os noivos passam, vários detalhes a resolver, o medo de que algo não saia conforme o planejado e lá se vai a vontade de comer ou até mesmo se esquecem de que precisam se alimentar, mas isso é um grande erro, manter uma alimentação saudável é indispensável, não só por questões estéticas mas também pela saúde, afinal nenhum dos dois querem estar doentes na cerimônia, não é mesmo?!

 

Com uma semana de antecedência do grande dia, a alimentação deve ser bem regrada, preservando assim seu sistema imunológico e te deixando mais disposta para resolver os detalhes finais. A alimentação também ajuda a deixar a pele mais bonita, afinal toda noiva quer estar impecável para o dia da troca de alianças.

Deve sempre lembrar-se dos dois aspectos da alimentação que são bem importantes e devem ser levados em conta: a qualidade e a quantidade. Afinal, devemos saber sempre o que comer, quanto comer e como comer.

 

A primeira dica e de muita importância é sempre comer a cada 3 horas, consumir bastante água e dormir cedo.

Opte por alimentos leves, mas que sejam ricos em nutrientes, pois você precisará e muito de energia.

Alimentos como: pão integral, pão sírio, mamão papaia, maça, melão, abacaxi, banana, ameixa, pera, legumes gratinado, salada, gelatina, iogurte, chá claro, vitamina, bebida a base de soja, suco de maracujá, suco de pêssego, suco de laranja, suco de melancia com gengibre, leite desnatado, café, arroz integral, macarrão integral, espinafre cozido, salada com cenoura e palmito, chicória, tomate, alface americano, beterraba, barrinha de cereal, chocolate (70% cacau), atum, geleia, granola, biscoito de coco, omelete de queijo, brócolis ao alho e óleo, escondidinho de soja, frango grelhado, creme de milho, creme de mandioquinha com carne, peixe grelhado, carne assada, peito de peru, queijo cottage e queijo branco são alimentos leves, mas que possuem nutrientes que o corpo necessita, sendo indicado para uma alimentação balanceada, principalmente quando a ansiedade está à flor da pele, auxiliando ainda mais na disposição e no aumento da resistência, evitando situações desagradáveis como um resfriado ou o aparecimento de herpes ou afta por baixa resistência.

 

Os alimentos citados acima são apenas uma dica para se alimentar de forma saudável, porém podem variar de acordo com a restrição alimentar de cada um. Consulte um nutricionista pessoalmente e solicite um balanceamento alimentar adequada ao seu objetivo e organismo.

Um pouco mais sobre a Júlia

Júlia Basmadji Riscalla, estudante de moda e produtora de moda em uma revista de grande circulação de Ribeirão Preto.
Nunca teve dúvidas sobre sua preferência pelo mundo fashion.

posts relacionados

  • 28 jul |

    Dicas

    Festa de Aniversário de 1 Aninho. Fazer ou não fazer?

    Não se pode deixar passar em branco o primeiro ano de aniversário do seu filho, a festa precisa ser inesquecível. Apesar de muitas mães pensarem que não tem sentido fazer festa de um ano, que a criança nem vai aproveitar, mas a festa em si não é só para criança, é também para os pais que passaram por vários momentos ao lado do filho.

  • 21 mar |

    Dicas

    Bem-casado: tradição em festas de casamento

    Para uma festa de casamento as lembrancinhas são um componente essencial para fechar este momento tão importante. Tradição com muito bom gosto.

  • 06 out |

    Dicas

    Casamento na praia: 5 destinos incríveis no Brasil

    Deixar de lado o tradicional casamento na cidade com toda aquela agitação e optar por uma vista paradisíaca na praia, com direito a pôr do sol tem sido o casamento dos sonhos de muitos casais que estão planejando esse momento tão esperado e o Brasil não deixa a desejar quando o assunto é casamento na praia.

  • 27 set |

    Dicas

    Destination Wedding: 5 lugares incríveis para se casar no exterior

    Quando pensamos em casamento, logo vem à nossa cabeça a cena do tradicional casamento realizado na cidade da noiva ou do noivo, com toda aquela lista enorme de convidados que inclui desde amigos próximos até os mais distantes, mas alguns casais estão quebrando esse tradicionalismo e optando por um casamento exclusivo em lugares inusitados

  • 18 mar |

    Dicas

    Topo de bolo: muito mais que uma decoração

    Ao encomendar noivinhos para o topo de bolo é preciso que os noivos tenham definido todo traje e acessórios e que tenham escolhido a situação que estarão representando no topo de bolo.

site desenvolvido por Oranges | Julio Guimares