- Ribeirão Preto | Clicou Festas

REDES SOCIAIS

+ de 480 fornecedores para voc escolher!

Clicou Blog

DICAS, NOVIDADES PARA MELHORAR SUA FESTA OU COMEMORAO

compartilhe:

15 fev |

Dicas

Como incluir seu cão na cerimônia de casamento

Por Júlia Basmadji Riscalla

 

O casamento é um momento muito importante a ser dividido com os familiares e amigos especiais, não é mesmo? E é por isso e por outros motivos que muitos casais que possuem seu cãozinho de estimação desejam incluí-los na cerimônia de casamento, afinal eles são como membros da família e é mais do que natural que os noivos façam questão da participação dos pets. Os anos passaram e muita coisa mudou, sendo cada vez mais comum a inclusão dos cães nos casamentos, desde que bem treinados.

É possível incluir seu pet para levar as alianças, substituindo as daminhas e pajens. Amarre nas costas ou no pescoço do cão a almofada com as alianças, se o animal estiver bem treinado é possível até que ele leve a cestinha com os anéis na boca e para que não haja erro as alianças verdadeiras podem ficar no bolso de um dos padrinhos. É possível também que levem plaquinhas com frases divertidas ou apenas como acompanhantes especiais, podendo caminhar até o altar sozinho ou ao lado de daminhas e pajens, desde que seja de pequeno porte. Porém de qualquer forma é necessário treinar o cãozinho com antecedência para que não tenha nenhum imprevisto devido a grande quantidade de pessoas ali presentes e para garantir a segurança de todos os seus convidados.

 Ninguém melhor do que os donos para conhecer seu próprio cachorro, portanto se ele não for dos mais sociáveis é possível inclui-lo apenas no álbum de fotografia, afinal as fotos ficarão ainda mais fofas e ainda será possível aproveitar as fotos para elaborar os cartões de ‘’save the date’’ ou até mesmo na decoração da festa, com porta-retratos ou painéis de fotos espalhadas pela festa. Vale investir em trajes e acessórios especiais para deixar o clima ainda mais divertido, o resultado fica incrível.

Muitos lugares não permitem a presença de animais de estimação na cerimônia, ficando restrito apenas para lugares abertos como campo, fazenda ou praia. A maioria das igrejas também não permitem a presença de animais, exceto algumas cujo santo padroeiro é São Francisco de Asis, que é o protetor dos animais. Caso o local permita a presença dos cães, é preciso de um responsável para tomar conta dele, para assegurar que ele comeu, tomou água e fez suas necessidades em local adequado. O ideal é que o cão participe apenas da cerimônia, e na hora da festa alguém o leve embora, já que a movimentação de pessoas será muito maior e ele também poderá ingerir algo ou até mesmo estragar parte da decoração, deixando alguns convidados incomodados com a presença do cãozinho na festa.

Independente do perfil que o seu cão tenha, o treinamento para essa ocasião se faz essencial. Música e grande movimentação de pessoas são fatores que geralmente assustam os animais. Muitos especialistas nesse tipo de treinamento sugerem levá-lo a uma feira de rua, pois é um lugar que se assemelha a cerimônia, sempre lotado e com muitas pessoas conversando. A ideia é treiná-lo para que nada saia do controle no dia da cerimônia. Se possível o melhor seria levar o cão no local que será realizado o cortejo para a realização dos treinamentos, caso ele vá usar alguma roupinha especial, o ideal é usa-la toda vez que houver os treinamentos.

Caso a participação do seu animal de estimação na cerimônia de casamento seja um sonho antigo dos noivos, o esforço vale a pena, mas é importante ressaltar que os treinamentos deverão começar com no mínimo seis meses de antecedência da data do casamento. É importante também consultar um treinador especialista para se certificar de que o objetivo final será alcançado.

Um pouco mais sobre a Júlia

Júlia Basmadji Riscalla é formada em Moda e atua como Produtora de Moda em uma revista de grande circulação de Ribeirão Preto.
Nunca teve dúvidas sobre sua preferência pelo mundo fashion.

posts relacionados

  • 08 abr |

    Dicas

    Como fazer um check list para casamento

    Já pensou em como fazer um check list para casamento? É uma tarefa que exige dedicação, então acompanhe estas dicas e organize-se.

  • 16 ago |

    Dicas

    Vintage e retrô: a diferença que poucos sabem

    Muitas pessoas não sabem a diferença entre vintage e retrô e acabam achando que são sinônimos, mas na verdade têm significados diferentes.

  • 07 dez |

    Dicas

    As vantagens da cerimônia e da festa serem realizadas no mesmo local

    Não há muito tempo atrás, os casamentos possuíam um ritual fixo, onde a cerimônia religiosa era realizada na igreja e depois em um Buffet para a recepção dos convidados, porém atualmente essa tendência perdeu seu espaço para uma grande tendência que chegou ao Brasil recentemente, a de realizar a cerimônia de casamento junto ao local...

  • 06 jan |

    Dicas

    As bodas de casamento e seus significados

    As bodas são comemoradas por casais em diversas ocasiões para lembrar momentos relevantes da história no casamento. Veja qual você esta comemorando.

  • 14 jul |

    Dicas

    Diretamente das ruas, os Food Trucks invadem os casamentos.

    Uma das mais novas tendências de casamento que pode tornar seu evento ainda mais “cool”. Os food trucks surgiram nos Estados Unidos e inicialmente eram apenas carroças que vendiam comida de maneira improvisada. Mais tarde novos modelos começaram a ser produzidos com fogões e refrigeradores embutidos e logo se popularizaram mundo afora.

site desenvolvido por Oranges | Julio Guimares