- Ribeirão Preto | Clicou Festas

REDES SOCIAIS

+ de 480 fornecedores para voc escolher!

Clicou Blog

DICAS, NOVIDADES PARA MELHORAR SUA FESTA OU COMEMORAO

compartilhe:

15 fev |

Dicas

Como incluir seu cão na cerimônia de casamento

Por Júlia Basmadji Riscalla

 

O casamento é um momento muito importante a ser dividido com os familiares e amigos especiais, não é mesmo? E é por isso e por outros motivos que muitos casais que possuem seu cãozinho de estimação desejam incluí-los na cerimônia de casamento, afinal eles são como membros da família e é mais do que natural que os noivos façam questão da participação dos pets. Os anos passaram e muita coisa mudou, sendo cada vez mais comum a inclusão dos cães nos casamentos, desde que bem treinados.

É possível incluir seu pet para levar as alianças, substituindo as daminhas e pajens. Amarre nas costas ou no pescoço do cão a almofada com as alianças, se o animal estiver bem treinado é possível até que ele leve a cestinha com os anéis na boca e para que não haja erro as alianças verdadeiras podem ficar no bolso de um dos padrinhos. É possível também que levem plaquinhas com frases divertidas ou apenas como acompanhantes especiais, podendo caminhar até o altar sozinho ou ao lado de daminhas e pajens, desde que seja de pequeno porte. Porém de qualquer forma é necessário treinar o cãozinho com antecedência para que não tenha nenhum imprevisto devido a grande quantidade de pessoas ali presentes e para garantir a segurança de todos os seus convidados.

 Ninguém melhor do que os donos para conhecer seu próprio cachorro, portanto se ele não for dos mais sociáveis é possível inclui-lo apenas no álbum de fotografia, afinal as fotos ficarão ainda mais fofas e ainda será possível aproveitar as fotos para elaborar os cartões de ‘’save the date’’ ou até mesmo na decoração da festa, com porta-retratos ou painéis de fotos espalhadas pela festa. Vale investir em trajes e acessórios especiais para deixar o clima ainda mais divertido, o resultado fica incrível.

Muitos lugares não permitem a presença de animais de estimação na cerimônia, ficando restrito apenas para lugares abertos como campo, fazenda ou praia. A maioria das igrejas também não permitem a presença de animais, exceto algumas cujo santo padroeiro é São Francisco de Asis, que é o protetor dos animais. Caso o local permita a presença dos cães, é preciso de um responsável para tomar conta dele, para assegurar que ele comeu, tomou água e fez suas necessidades em local adequado. O ideal é que o cão participe apenas da cerimônia, e na hora da festa alguém o leve embora, já que a movimentação de pessoas será muito maior e ele também poderá ingerir algo ou até mesmo estragar parte da decoração, deixando alguns convidados incomodados com a presença do cãozinho na festa.

Independente do perfil que o seu cão tenha, o treinamento para essa ocasião se faz essencial. Música e grande movimentação de pessoas são fatores que geralmente assustam os animais. Muitos especialistas nesse tipo de treinamento sugerem levá-lo a uma feira de rua, pois é um lugar que se assemelha a cerimônia, sempre lotado e com muitas pessoas conversando. A ideia é treiná-lo para que nada saia do controle no dia da cerimônia. Se possível o melhor seria levar o cão no local que será realizado o cortejo para a realização dos treinamentos, caso ele vá usar alguma roupinha especial, o ideal é usa-la toda vez que houver os treinamentos.

Caso a participação do seu animal de estimação na cerimônia de casamento seja um sonho antigo dos noivos, o esforço vale a pena, mas é importante ressaltar que os treinamentos deverão começar com no mínimo seis meses de antecedência da data do casamento. É importante também consultar um treinador especialista para se certificar de que o objetivo final será alcançado.

Um pouco mais sobre a Júlia

Júlia Basmadji Riscalla é formada em Moda e atua como Produtora de Moda em uma revista de grande circulação de Ribeirão Preto.
Nunca teve dúvidas sobre sua preferência pelo mundo fashion.

posts relacionados

  • 29 nov |

    Dicas

    Checklist: O que levar na mala para a viagem de lua de mel

    Após a cerimônia de casamento, há outros momentos importantes na vida do casal, como a viagem de lua de mel. Enganam-se os casais que pensam que após a cerimônia não há mais nada para se preocupar...

  • 06 abr |

    Dicas

    Como escolher um convite de casamento

    O convite de casamento tem uma grande relevância para este acontecimento porque é através dele que ocorre primeiro contato dos convidados com a ideia do enlace matrimonial. Mas como escolher um convite de casamento?

  • 18 mar |

    Dicas

    Topo de bolo: muito mais que uma decoração

    Ao encomendar noivinhos para o topo de bolo é preciso que os noivos tenham definido todo traje e acessórios e que tenham escolhido a situação que estarão representando no topo de bolo.

  • 02 mar |

    Dicas

    Maquiagem da noiva: o que fazer e o que não fazer

    A maquiagem é um dos itens mais importantes na composição do visual de todas as noivas. Evite equívocos e arrase.

  • 09 mar |

    Dicas

    Noivas que usam terço

    A noiva tem uma gama enorme de acessórios para deixá-la ainda mais linda no dia do seu casamento. São joias, luvas, braceletes, véus, grinaldas, mas às católicas vêm dando preferência ao terço para noivas.

site desenvolvido por Oranges | Julio Guimares