- Ribeirão Preto | Clicou Festas

REDES SOCIAIS

+ de 480 fornecedores para você escolher!

Clicou Blog

DICAS, NOVIDADES PARA MELHORAR SUA FESTA OU COMEMORAÇÃO

compartilhe:

12 jul |

Moda e Estilo

Como combinar (e evitar) a roupa de acordo com a cor dos seus cabelos

Por Júlia Basmadji Riscalla

 

Escolher a cor ideal de roupa pode mudar totalmente a aparência de qualquer pessoa, ressaltando traços e deixando os cabelos em destaque, por isso é fundamental levar em consideração a combinação mais adequada.

Segundo Coco Chanel: ’A melhor cor é aquela que lhe cai bem’.

Entender sobre as cores é essencial, em especial as intermediárias, pois elas têm o poder neutralizador e fica bem em praticamente todo mundo. Dependendo da cor do cabelo e da tonalidade da pele, certas combinações são milagrosas e outras podem deixam com a aparência apagada.

Cabelos claros:

Mulheres de cabelos claros, de maneira geral, devem evitar cores claras, elas se destacam com cores vivas, pois precisam de contraste. O vermelho, preto, azul, verde e rosa criam um contraste que deixam a pele mais iluminada, mas um conselho é trocar as peças pretas do seu guarda-roupa por azul escuro. O prata também é uma opção, porque tem fundo diferente do dourado dos cabelos e deixa as loiras menos "branquelas".

O que evitar:

As cores neutras como branco, bege e nude, devem ser evitadas porque não contrastam tanto com o cabelo e apagam o visual.

Cabelos escuros:

Essa tonalidade de cabelo combina com quase tudo, mas mais do que qualquer outra cor de cabelo, os cabelos escuros combinam muito bem com cores vivas, em destaque estão o roxo, vermelho e azul, mas deve ter cuidado na hora de escolher tons pastéis, o branco e o cinza ficam melhor do que o bege. O amarelo combina mais com tons de peles quentes, assim como as tonalidades cítricas que deixam o visual harmônico.

O que evitar:

Os tons terrosos devem ser evitados a todo custo, pois não dão o devido destaque à cor do cabelo e deixam a aparência sem graça.

Ruivas:

O tom chamativo das ruivas pede cuidado na escolha das cores, mas ainda assim há uma variedade de cores para escolher, vale a pena destacar os cabelos vestindo roupas contratantes como o verde, o azul, o vermelho vivo e o dourado.

Os tons terrosos, como o nude, camelo e caramelo são opções mais discretas, mas que ainda assim dão destaque para as ruivas.

O que evitar:

Usar cores próximas ao tom dos cabelos anulam o efeito independente da cor da pele e devem ser evitadas.

Cabelos grisalhos:

Mulheres com esse tipo de cabelo podem vestir-se com cores vivas para dar brilho ao rosto, ou escolher acessórios de acordo com a cor dos cabelos, para destaca-los.

Um pouco mais sobre a Júlia

Júlia Basmadji Riscalla, 21 anos, estudante de moda e produtora de moda em uma revista de grande circulação de Ribeirão Preto.
Nunca teve dúvidas sobre sua preferência pelo mundo fashion.

posts relacionados

  • 25 out |

    Moda e Estilo

    Casamento moderno? Sim, por que não?

    A geração Y, também conhecida como geração do milênio ou da internet, são as pessoas que nasceram após os anos 80 até 2000, sendo sucedida da geração X. Atualmente eles possuem de 20 a 30 anos e são conhecidos como a geração mais livre da história e estão se aproximando da idade comum de se casar.

  • 28 mar |

    Moda e Estilo

    Vestido de Noiva: Acerte na escolha

    Um dos momentos mais marcantes para a noiva, antes do dia do seu casamento, é a escolha do vestido. Acerte na escolha.

  • 19 jul |

    Moda e Estilo

    O traje Black Tie muito além do Longo e do Smoking

    O traje Black Tie também chamado de tenue de soirée ("vestido de noite" em francês) é solicitado para eventos sofisticados e formais, como casamentos e até premiações, por isso a escolha do look deve ser feita com muito cuidado. Tanto o traje feminino quanto o masculino devem ser extremamente formais e elegantes.

  • 16 jun |

    Moda e Estilo

    Como usar Headbands

    O visual do dia do casamento é sempre pensado e sonhado com muito carinho por toda noiva. Desde o vestido, que é a peça principal da composição do look até os acessórios, o tipo de arranjo da cabeça, são todos cuidadosamente escolhidos.

  • 02 jun |

    Moda e Estilo

    Vestido de Noiva para cada tipo de corpo

    Ser a noiva mais linda é o desejo de toda mulher que sonha em casar, mas para isso é preciso respeitar seu tipo de corpo e encontrar o vestido que tenha o caimento perfeito.

site desenvolvido por Oranges | Julio Guimarães