- Ribeirão Preto | Clicou Festas

REDES SOCIAIS

+ de 480 fornecedores para voc escolher!

Clicou Blog

DICAS, NOVIDADES PARA MELHORAR SUA FESTA OU COMEMORAO

compartilhe:

09 ago |

Dicas

Como assumir o papel de madrinha com elegância

Por Júlia Basmadji Riscalla

As madrinhas de casamento ou bridesmaids, termo americano, fazem parte do grupo seleto de melhores amigos dos noivos que irão dividir momentos únicos e especiais durante a preparação do casamento. Ser madrinha é uma honra, mas também é uma grande responsabilidade, é preciso assumir tal papel com elegância e de maneira exemplar. Algumas dicas para que não haja falhas e para que as madrinhas realmente ajudem os noivos, sem intrometer-se demais ou incomodá-los.

 

Ajude a noiva a organizar os eventos que antecedem o casamento, como a despedida de solteira, que pode ser em uma balada, chá de lingerie, de panelas ou chá-bar com os amigos mais chegados dos noivos, pense em brincadeiras e acessórios para deixar as comemorações mais alegres.

Com a tendência do DIY (do it yourself, que significa faça você mesmo), muitas noivas optam por fazerem alguns detalhes do casamento, que demonstra um gesto de carinho e cuidado com os convidados, porém é um trabalho que exige tempo e dedicação, por isso é legal que as madrinhas ajudem nessa etapa, até para uma reunião com todas as amigas juntas preparando detalhes para o grande dia.

 

Seja paciente quando o assunto for fotos oficiais com os padrinhos, após a cerimônia a ansiedade de ir direto para a festa é muita, porém é a hora das fotos, dedique-se e esteja à disposição para que as fotos fiquem lindas e como os noivos imaginaram. Há várias opções de fotos marcantes e divertidas para ser tiradas com os padrinhos, segue inspirações super bacanas.

Seja pontual e chegue ao local da cerimônia com antecedência para participar da organização da entrada com a cerimonialista. Na festa não queira mais atenção que a noiva, a noite é dela e cuidado para não exagerar na bebida, ser madrinha é uma posição de destaque, onde as pessoas estarão te observando, mesmo durante a festa.

 

Faça com que a noiva aproveite ao máximo a festa e não fique preocupada em organizá -la, já tem profissionais fazendo isso por ela. Dance, curta a festa, tire muitas fotos e ofereça ajuda para o que ela precisar.
Ao contrário do que muitos pensam o presente da madrinha não precisa ser o mais caro, afinal os noivos não convidaram os padrinhos pensando no presente e sim por uma questão de carinho. Caso você não tenha condições de dar um super presente, não se preocupe isso não é uma regra e os noivos entenderão.

 

Quando somos convidados para um casamento é comum já começarmos a pensar na roupa, mas quando você é madrinha a dúvida aumenta, assim como as exigências. Se a noiva definiu um traje, respeite e não discuta, é um momento importante para ela e se você aceitou o convite de ser madrinha, deve estar disposta a fazer a sua parte para que tudo saia perfeito do jeito que ela sonhou.

 

Definir uma paleta de cores para todas as madrinhas é uma moda vinda dos Estados Unidos que está cada vez mais presente nos casamentos daqui. O mais usado nos casamentos dos Estados Unidos são modelos e cores iguais para as madrinhas, mas é preciso ter cuidado na escolha da cor, para que favoreça todas as madrinhas, os modelos mais básicos são as melhores opções. Outra opção são todas as madrinhas vestindo a mesma cor, porém com detalhes ou modelos diferentes uns dos outros, deixando harmônico, respeitando o estilo e valorizando o corpo de cada madrinha. Escolher uma paleta de cores e entregar junto ao convite é uma opção também, assim elas entram na igreja vestindo a mesma cor, mas em tons e texturas diferentes, ou até mesmo usando cores diferentes e modelos iguais.

Não desapareça da vida do casal depois do casamento, se eles te escolheram para ser madrinha é porque eles fazem questão da sua presença, por isso retribua esse carinho e esteja sempre presente na vida deles.

 

Um pouco mais sobre a Júlia

Júlia Basmadji Riscalla, 21 anos, estudante de moda e produtora de moda em uma revista de grande circulação de Ribeirão Preto.
Nunca teve dúvidas sobre sua preferência pelo mundo fashion.

posts relacionados

  • 21 mar |

    Dicas

    Bem-casado: tradição em festas de casamento

    Para uma festa de casamento as lembrancinhas são um componente essencial para fechar este momento tão importante. Tradição com muito bom gosto.

  • 20 out |

    Dicas

    As principais tendências de casamento 2017

    O casamento é um momento marcante na vida do casal e dos familiares, e quem planeja esse dia tão esperado tem várias ideias de como sonha com a cerimônia, festa e os demais detalhes. O mercado de festas de casamentos se renova a cada ano e por ser um setor que não foi tão afetado pela crise há várias novidades para os noivos que pretende

  • 24 jan |

    Dicas

    A decoração e suas tendências

    A decoração no casamento é algo essencial, que deixa a festa ainda mais bonita, não é mesmo?! Por isso vamos falar um pouquinho sobre duas super tendências para decorar esse momento tão especial.

  • 16 ago |

    Dicas

    Vintage e retrô: a diferença que poucos sabem

    Muitas pessoas não sabem a diferença entre vintage e retrô e acabam achando que são sinônimos, mas na verdade têm significados diferentes.

  • 09 mar |

    Dicas

    Noivas que usam terço

    A noiva tem uma gama enorme de acessórios para deixá-la ainda mais linda no dia do seu casamento. São joias, luvas, braceletes, véus, grinaldas, mas às católicas vêm dando preferência ao terço para noivas.

site desenvolvido por Oranges | Julio Guimares