- Ribeirão Preto | Clicou Festas

REDES SOCIAIS

+ de 480 fornecedores para você escolher!

Clicou Blog

DICAS, NOVIDADES PARA MELHORAR SUA FESTA OU COMEMORAÇÃO

compartilhe:

29 nov |

Dicas

Checklist: O que levar na mala para a viagem de lua de mel

Por Júlia Basmadji Riscalla

Após a cerimônia de casamento, há outros momentos importantes na vida do casal, como a viagem de lua de mel. Enganam-se os casais que pensam que após a cerimônia não há mais nada para se preocupar. Depois da troca de aliança vem o cuidado com a viagem e os itens que serão levados. Essa tarefa não é nada fácil e é preciso ser feita com antecedência para que não haja surpresas desagradáveis como esquecer algum objeto importante, afinal fazer mala para qualquer ocasião é uma arte que só se domina com o tempo.

 

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como ter uma viagem tranquila sem ter o perigo de esquecer a roupa mais bonita ou o sapato mais confortável e sem cair na tentação de fazer malas gigantes e em cima da hora.

O primeiro passo é levar em consideração a temperatura do destino escolhido. O Brasil possui uma diversidade climática muito grande, portanto a base para a arrumação das malas deve ser o local escolhido, junto com o roteiro já predefinido.

Comece a arrumar as malas com quinze dias a uma semana de antecedência do casamento, assim o risco de esquecer algo importante será menor, possibilitando também ajustes necessários como rodinhas da mala quebradas, zíperes emperrados ou roupas que precisam ser lavadas.

As questões burocráticas como visto, passaporte, vacinas necessárias e outros devem ser vistas com um tempo maior de antecedência, de preferência assim que decidirem o local do destino, ou seja, com seis meses de antecedência.

Ao escolher as roupas que serão levadas, opte pelas que possuem tecidos que não amassam como a malha ou microfibra e que permitem uma secagem mais rápida. Leve sapatos confortáveis caso seja uma viagem que você vá andar bastante. Escolha roupas de cores escuras e neutras, facilitando na combinação com outras peças sem carregar muito peso na mala, procure escolher peças que sempre combinam com outras duas roupas.

 

Não se esqueça de levar roupas mais arrumadas para jantares especiais. Leve um cadeado mesmo que você não tranque sua mala, pode ser que seja útil para deixá-la em guarda-volumes, hotéis ou aeroportos. Caso vá despachar sua mala, nunca leve dinheiro, documentos pessoais ou joias dentro da mala despachada, objetos como esses devem ir na mala de mão.

Independente do destino escolhido para essa viagem, leve sempre roupa de piscina, pode ser que vocês queiram curtir uma sauna mesmo com baixas temperaturas lá fora.
Os acessórios devem ser indispensáveis, eles ocupam pouco espaço, são leves e deixam o look ainda mais incrível, alguns mudam totalmente a produção.

Procure levar sapatos básicos que vão com tudo, dependendo do destino, uma rasteirinha, um salto e um par de botas é o essencial.
Ao guardar as roupas na mala lembrem-se as peças com mais volume como casacos e calças devem estar no fundo da mala e roupas menores nas laterais. Os sapatos devem ser guardados em saquinhos para não sujar as roupas.

No nécessaire devem ir os itens de higiene pessoal como desodorante, escova e pasta de dentes, fio dental, algodão, cotonete, absorvente e um pequeno kit de unha. Leve shampoo, condicionador, sabonete para o corpo e rosto, filtro solar e maquiagens básicas para o dia a dia.

É muito importante que você separe um pouco de roupa e itens pessoais na mala do seu marido e vice-versa, caso haja extravio de uma das malas, vocês não ficarão sem nenhuma roupa.

 

Na bolsa, não se esqueça de incluir os passaportes, passagens aéreas, óculos de sol e de grau, celular, carregador, carteirinha de assistência médica, documentos pessoais, dinheiro, cartão de crédito, escova e pasta de dentes, pente de cabelo e uma maquiagem básica, já na mala de mão deve ter sempre uma troca de roupa, uma pashmina ou casaco já que no avião costuma estar sempre frio e um livro ou revista para se distrair durante o voo.

Para os casais que viajarão de avião, atenção ao peso da bagagem. O peso da bagagem despachada para os voos nacionais é de 20 kg por pessoa. Para voos internacionais o peso é de 32 kg por pessoa. A bagagem de mão pode ter até 5 kg.

Siga as dicas e sua viagem será uma delícia, sem preocupações e só alegria!

Aluguel de Malas:Você sabia que isso é possível? 

 

 

Um pouco mais sobre a Júlia

Júlia Basmadji Riscalla é formada em Moda e atua como Produtora de Moda em uma revista de grande circulação de Ribeirão Preto.
Nunca teve dúvidas sobre sua preferência pelo mundo fashion.

posts relacionados

  • 14 jul |

    Dicas

    Diretamente das ruas, os Food Trucks invadem os casamentos.

    Uma das mais novas tendências de casamento que pode tornar seu evento ainda mais “cool”. Os food trucks surgiram nos Estados Unidos e inicialmente eram apenas carroças que vendiam comida de maneira improvisada. Mais tarde novos modelos começaram a ser produzidos com fogões e refrigeradores embutidos e logo se popularizaram mundo afora.

  • 06 jan |

    Dicas

    As bodas de casamento e seus significados

    As bodas são comemoradas por casais em diversas ocasiões para lembrar momentos relevantes da história no casamento. Veja qual você esta comemorando.

  • 30 mar |

    Dicas

    Como escolher o buffet para sua festa

    A escolha do Buffet para a festa é muito importante, pois será este serviço que fará do evento um sucesso ou um total fracasso.

  • 02 ago |

    Dicas

    Daminhas e Pajens: uma fofura sem tamanho

    A cerimônia de casamento tem vários momentos super especiais, mas a entrada das daminhas e pajens é um momento inexplicável, eles roubam a cena com todo seu encanto, fofura e espontaneidade sejam levando as alianças, buquê de flores ou outros objetos, é inevitável não se apaixonar por aquelas fofurinhas.

  • 24 fev |

    Dicas

    Devo escrever Sr. e Srª. para endereçar o convite de casamento?

    Devo escrever Sr. e Srª. para endereçar o convite de casamento? Uma questão relacionada aos preparativos de um casamento que sempre gera dúvida.

site desenvolvido por Oranges | Julio Guimarães