- Ribeirão Preto | Clicou Festas

REDES SOCIAIS

+ de 480 fornecedores para voc escolher!

Clicou Blog

DICAS, NOVIDADES PARA MELHORAR SUA FESTA OU COMEMORAO

compartilhe:

13 out |

Dicas

Casamento no Campo

Por Júlia Basmadji Riscalla

Muitos noivos estão deixando de lado o casamento nas grandes cidades e optando por dizer o tão esperado "sim" em um lugar mais reservado que oferecem deliciosos climas e muito verde em um ar totalmente natural. Nunca esteve tão em alta o casamento ao ar livre, além de romântico é mais aconchegante e rende um belíssimo álbum de fotografia.

O casamento no campo é uma ideia bastante criativa, principalmente pelo ambiente que traz um clima romântico junto a uma vasta possibilidade de decoração e outros detalhes para o casamento. A cerimônia ao ar livre permite que os noivos e convidados se vistam de forma menos formal, deixando a comemoração acolhedora com um clima familiar, possibilita horários flexíveis para a realização do evento, além de oferecer um espaço maior para a circulação de pessoas. É preciso pensar em todos os detalhes, desde a recepção dos convidados até o final da comemoração.

O casamento ao ar livre proporciona incríveis fotos com a luz natural, seja pelos raios de sol ou pela luz da lua as fotos continuarão muito melhores do que feitas a partir da luz artificial. A beleza natural dispensa grandes esforços com a decoração, valorizar a natureza e usar dela para decorar a festa fica lindo. Faça a cerimônia embaixo de uma grande árvore, além de render belas fotos, a energia é sem igual.

O vestido da noiva para o casamento no campo deve ser algo leve e fluído sem muito brilho e armação, abuse da renda já que ela traz romantismo, o que o ambiente do campo remete. Os acessórios como penteado e complementos para o cabelo farão toda a diferença para o look da noiva. Atenção na escolha do sapato, ele deve ser confortável e adequado ao piso do local.

Na decoração do casamento no campo, o estilo rústico é perfeito para a ocasião, valorizar os elementos que estão presentes ali como as árvores, montanhas, lagos, piscinas e canteiros de flores ficam lindos e chama a atenção dos convidados. Para quebrar um pouco o verde e realçar a cerimônia, use móveis rústicos e flores coloridas. Para cerimônias no final da tarde, usar velas e varal de luzinhas dá vida ao ambiente e rendem belíssimas fotos.

O indicado para o bolo é o naked cake, pois ele atende a vários estilos diferentes já que se adapta conforme a decoração. A ornamentação do bolo campestre fica por conta das flores.

Crie uma identidade visual leve para o casamento, desde o convite de casamento com uma pegada mais rústica, a partir de papel kraft ou papéis com texturas em flores, poemas e ilustrações até elementos da festa como plaquinhas, leques, tags, lembrancinhas, guardanapo e toda a parte de papelaria. Personalize e deixe o casamento ainda mais com a cara dos noivos.

Os detalhes fazem toda a diferença do evento e difere o seu grande dia dos outros, a imaginação e criatividade não podem ficar de fora. Para o verão, leques, sombrinhas, ventarolas e garrafinhas de água personalizadas são ideias legais e úteis, para os casamentos no frio, pashimina é uma boa lembrança para os convidados.

 

O cuidado deve estar na época do ano em que a festa acontecerá, já que o casamento será ao ar livre e não combina com tempo chuvoso. O melhor período para a realização do casamento no campo é entre a manhã e a tarde para aproveitar a luz natural e a beleza do lugar, mas caso os noivos optem por realizar a cerimônia à noite também pode, o ideal é evitar horários de muito calor, ventos e chuvas conforme a estação do ano.

 

 

Um pouco mais sobre a Júlia

Júlia Basmadji Riscalla, estudante de moda e produtora de moda em uma revista de grande circulação de Ribeirão Preto.
Nunca teve dúvidas sobre sua preferência pelo mundo fashion.

posts relacionados

  • 29 set |

    Dicas

    Mimos, um pequeno detalhe pode tornar seu casamento ainda mais inesquecível!

    Planejar um casamento exige tempo, dedicação, trabalho e muita atenção aos detalhes, afinal são eles que fazem a diferença. Apesar de trabalhoso, cada passo vale a pena, pois toda a dedicação criada reflete nos convidados e eles sentem o carinho depositado em todos os detalhes da festa.

  • 29 nov |

    Dicas

    Checklist: O que levar na mala para a viagem de lua de mel

    Após a cerimônia de casamento, há outros momentos importantes na vida do casal, como a viagem de lua de mel. Enganam-se os casais que pensam que após a cerimônia não há mais nada para se preocupar...

  • 08 set |

    Dicas

    15 formas criativas para o sim

    O pedido de casamento é um dos momentos mais emocionantes na vida do casal, toda mulher já sonhou, pelo menos uma vez na vida, em um pedido de casamento super-romântico e criativo. Maneiras de se pedir a mão da mulher não faltam, o importante é não deixar o romantismo de lado e é preciso que tenha um significado especial para o casal.

  • 09 jun |

    Dicas

    Mini Casamentos. Mini só no tamanho...

    Vamos deixar bem claro: mini só no tamanho. Não em bom gosto, não em longevidade da relação, não em alegria e amor! Os Mini Casamentos são eventos que incluem quantidade reduzida de convidados, não de animação! São chamados também de Mini Weddings, e costumam incluir cerca de 100 convidados.

  • 06 out |

    Dicas

    Casamento na praia: 5 destinos incríveis no Brasil

    Deixar de lado o tradicional casamento na cidade com toda aquela agitação e optar por uma vista paradisíaca na praia, com direito a pôr do sol tem sido o casamento dos sonhos de muitos casais que estão planejando esse momento tão esperado e o Brasil não deixa a desejar quando o assunto é casamento na praia.

site desenvolvido por Oranges | Julio Guimares