- Ribeirão Preto | Clicou Festas

REDES SOCIAIS

+ de 480 fornecedores para voc escolher!

Clicou Blog

DICAS, NOVIDADES PARA MELHORAR SUA FESTA OU COMEMORAO

compartilhe:

25 out |

Moda e Estilo

Casamento moderno? Sim, por que não?

Por Júlia Basmadji Riscalla

 

A geração Y, também conhecida como geração do milênio ou da internet, são as pessoas que nasceram após os anos 80 até 2000, sendo sucedida da geração X. Atualmente eles possuem de 20 a 30 anos e são conhecidos como a geração mais livre da história e estão se aproximando da idade comum de se casar.

O mundo dos casamentos mudou muito para essa geração. A geração Y procura em uma festa de casamento detalhes totalmente diferentes da geração X e anteriores, desde vestido de noiva, convite, decoração, buquê da noiva e até lua de mel.

 

Vamos conhecer um pouquinho mais sobre o que essa geração procura e pensa sobre os casamentos atuais.

  • O local do casamento da geração Y

Eles escolhem o lugar que querem, se casam em todos os lugares possíveis e impossíveis desde que tenha a cara dos noivos e siga o estilo proposto para a festa. A maioria ainda opta pela tradicional cerimônia religiosa, mas cada vez mais optam pelo tão esperado ‘’sim’’ no mesmo lugar da recepção.

 

Eles elegem desde aquela pequena igreja em que os pais da noiva se casaram até em uma praia incrível em um destination wedding fora do comum, a criatividade nunca falta.

 

Essa geração também é adepta dos mini weddings, que consiste no casamento em pequenos restaurantes, sítio ou fazenda da família ou até em uma casa na praia, desde que seja uma celebração mais intimista.

  • A decoração do casamento da geração Y

Os noivos dessa geração gostam de ousar tanto no tipo de flores quanto nas cores, optam por cores vibrantes para trazer vida à comemoração. O importante é corresponder ao estilo dos noivos.

O buquê da noiva é considerado um item indispensável, ele deve conversar com o vestido da noiva e muitas delas optam pela naturalidade das flores e o estilo rústico chic. Há também quem prefira o clássico branco ou até com flores feitas de tecido. Os buquês mais exagerados perderam a vez para os mais naturais que remetem a simplicidade.

  • O vestido da noiva da geração Y

O vestido da noiva dessa geração quebrou o tradicionalismo do branco angelical e passou a estampar a personalidade da noiva e tudo o que ela é. Mostrando seu lado romântico, retrô ou rock a partir do vestido.

 

O casamento temático é uma tendência muito forte nessa geração e que também permite praticamente todos os tipos de vestido desde que converse com o tema proposto e o estilo da noiva.

  • O convite de casamento da geração Y

Os noivos dessa geração prezam pela personalização dos detalhes da cerimônia, eles procuram um convite que seja exclusivo e que tenha a cara deles.

 

Os convites devem transmitir aos convidados o estilo da cerimônia e a personalidade dos noivos, mas contendo as informações como data, hora, local e dress code que são insubstituíveis.

 

Essa geração é um pouco nostálgica e usa muito do retrô, o antigo com cara de novo, e modernos nas cores e na tipografia.

  • A lua de mel da geração Y

Os noivos da atualidade procuram uma lua de mel bem diferente das gerações anteriores, eles querem um destino dos sonhos, cheio de emoções e não um lugar para descansar e passar mais tempos juntos.

 

Os tradicionais destinos de praias com paisagens incríveis no Brasil como Fortaleza, Natal e Porto de Galinhas continuam no roteiro de muitos casais, porém os destinos mais exóticos como Camboja, Marrocos e Quênia estão cada vez mais na lista de preferência dos casais, afinal a lua de mel se transformou em um dos melhores motivos para se realizar uma viagem de pura emoção e aventura.

 

 

Um pouco mais sobre a Júlia

Júlia Basmadji Riscalla, estudante de moda e produtora de moda em uma revista de grande circulação de Ribeirão Preto.
Nunca teve dúvidas sobre sua preferência pelo mundo fashion.

posts relacionados

  • 12 jul |

    Moda e Estilo

    Como combinar (e evitar) a roupa de acordo com a cor dos seus cabelos

    Escolher a cor ideal de roupa pode mudar totalmente a aparência de qualquer pessoa, ressaltando traços e deixando os cabelos em destaque, por isso é fundamental levar em consideração a combinação mais adequada. Segundo Coco Chanel: ’A melhor cor é aquela que lhe cai bem’.

  • 28 mar |

    Moda e Estilo

    Vestido de Noiva: Acerte na escolha

    Um dos momentos mais marcantes para a noiva, antes do dia do seu casamento, é a escolha do vestido. Acerte na escolha.

  • 02 jun |

    Moda e Estilo

    Vestido de Noiva para cada tipo de corpo

    Ser a noiva mais linda é o desejo de toda mulher que sonha em casar, mas para isso é preciso respeitar seu tipo de corpo e encontrar o vestido que tenha o caimento perfeito.

  • 19 jul |

    Moda e Estilo

    O traje Black Tie muito além do Longo e do Smoking

    O traje Black Tie também chamado de tenue de soirée ("vestido de noite" em francês) é solicitado para eventos sofisticados e formais, como casamentos e até premiações, por isso a escolha do look deve ser feita com muito cuidado. Tanto o traje feminino quanto o masculino devem ser extremamente formais e elegantes.

  • 04 abr |

    Moda e Estilo

    Como escolher o vestido do casamento civil

    Atualmente, um número cada vez maior e casais vêm optando pela cerimônia civil. Veja algumas sugestões.

site desenvolvido por Oranges | Julio Guimares