- Ribeirão Preto | Clicou Festas

REDES SOCIAIS

+ de 480 fornecedores para você escolher!

Clicou Blog

DICAS, NOVIDADES PARA MELHORAR SUA FESTA OU COMEMORAO

compartilhe:

25 mar |

Dicas

Bolo e champagne: como fazer a combinação perfeita

O estilo de festa para comemorar casamentos chamada “bolo e champagne” que consiste em uma opção econômica e elegante para receber os convidados.

 

Mas no momento de sua elaboração surgem diversas dúvidas de como ela deve ser feita e conduzida. E para tentar sanar estes questionamentos vamos mostrar a seguir as principais regras para tornar a festa Bolo e Champagne uma combinação perfeita para seu casamento.

 

 

Este tipo de festa tem uma duração de no máximo 3 horas cujo local ideal é o mesmo em que a cerimônia aconteceu ou em outro próximo sendo que o seu horário de realização mais adequado é pela manhã ou a final da tarde.

 

Neste caso, o que chama mais a atenção durante a festividade é o bolo que deve ser verdadeiro e muito bem decorado sendo que um convidado ingere cerca de 100 gramas de bolo.

Com relação às bebidas é preciso considerar o uso de uma garrafa de champagne a cada duas pessoas presentes, exceto crianças e aqueles que sabidamente não ingerem bebidas alcoólicas.

 

No entanto, é preciso ainda, para os convidados que não bebem a oferta de outras opções de líquidos como água e refrigerante.

 

Como consiste em uma festa mais reservada, a decoração pode conter alguns arranjos florais de menor porte espalhados pelo local da festa ou outras alternativas escolhidas pelo noivo mais simples e com pouco destaque.

 

O tipo de música mais adequada são os solos como teclado e saxofone ou instrumentos de corda, mas também é possível o uso apenas de uma música de fundo; sendo que grandes produções como DJ´s e pistas de dança não são recomendados.

 

As lembrancinhas que geralmente são usadas consistem nos tradicionais doces bem-casados ou ainda em opções mais modernas e elegantes como macarrons, pão de mel e cupcakes.

 

Após a chegada no local dos convidados e dos noivos devem ser realizadas as fotos, o cumprimento tradicional e em seguida a recepção oferecendo as bebidas e comidas disponíveis.

 

A partir destas informações básicas será possível a oferta de uma festa Bolo e Champagne adequada e com muita elegância e sofisticação para os convidados em qualquer tipo de casamento.

 

posts relacionados

  • 08 set |

    Dicas

    15 formas criativas para o sim

    O pedido de casamento é um dos momentos mais emocionantes na vida do casal, toda mulher já sonhou, pelo menos uma vez na vida, em um pedido de casamento super-romântico e criativo. Maneiras de se pedir a mão da mulher não faltam, o importante é não deixar o romantismo de lado e é preciso que tenha um significado especial para o casal.

  • 14 jul |

    Dicas

    Diretamente das ruas, os Food Trucks invadem os casamentos.

    Uma das mais novas tendências de casamento que pode tornar seu evento ainda mais “cool”. Os food trucks surgiram nos Estados Unidos e inicialmente eram apenas carroças que vendiam comida de maneira improvisada. Mais tarde novos modelos começaram a ser produzidos com fogões e refrigeradores embutidos e logo se popularizaram mundo afora.

  • 16 ago |

    Dicas

    Vintage e retrô: a diferença que poucos sabem

    Muitas pessoas não sabem a diferença entre vintage e retrô e acabam achando que são sinônimos, mas na verdade têm significados diferentes.

  • 27 jun |

    Dicas

    Festas Temáticas para sair da rotina

    Nem precisamos falar o quanto estas festas agradam, porque o mero conhecimento do tema nos faz pensar em como vamos nos vestir, em o que vamos ouvir, o que vamos comer e quem vamos encontrar! Assumir um personagem durante a festa é a chance de se mostrar diferente! Limpar a rotina e a retina – esse é o barato da festa temática.

  • 09 ago |

    Dicas

    Como assumir o papel de madrinha com elegância

    As madrinhas de casamento ou bridesmaids, termo americano, fazem parte do grupo seleto de melhores amigos dos noivos que irão dividir momentos únicos e especiais durante a preparação do casamento. Ser madrinha é uma honra, mas também é uma grande responsabilidade, é preciso assumir tal papel com elegância e de maneira exemplar.

site desenvolvido por Oranges | Julio Guimarães