- Ribeirão Preto | Clicou Festas

REDES SOCIAIS

+ de 480 fornecedores para voc escolher!

Clicou Blog

DICAS, NOVIDADES PARA MELHORAR SUA FESTA OU COMEMORAO

compartilhe:

21 mar |

Dicas

Bem-casado: tradição em festas de casamento

Para uma festa de casamento as lembrancinhas são um componente essencial para fechar este momento tão importante com chave de ouro e uma das opções mais tradicionais para isso é o famoso bem-casado.


O bem-casado ou casadinho consiste em um doce típico em casamentos em Portugal e no Brasil que é utilizado há mais de 100 anos com um destaque às suas embalagens muito bem elaboradas e um sabor muito doce.


A origem deste delicioso docinho vem de Portugal e seu uso se difundiu no Brasil em virtude da colonização portuguesa e é um descendente do alfajor árabe.

A principal função da oferta de bem-casado em festas de casamento é oferecer sorte aos noivos sendo uma representação da união entre os mesmos. De acordo com a tradição, todo aquele que comer um bem-casado ao final de uma cerimônia de casamento terá como bênçãos a sorte e a felicidade dos noivos.
Ao considerar as suas características, o bem-casado é um doce que possui uma massa macia, com recheio variado sendo o mais tradicional o doce de leite ou baba de moça.


Em sua constituição, este docinho é formado por duas camadas delgadas de pão-de-ló, um recheio cremoso daquilo que os noivos mais gostarem e um banho de açúcar na sua parte superior.


A sua embalagem confere muita sofisticação ao bem-casado sendo feita, geralmente, por papel crepom preso em fitas de cetim, mas nos dias atuais são possíveis outros tipos como caixinhas, rendas ou até tecidos.


Para garantir que esta tradicional lembrança seja oferecida em seu casamento é preciso de forma inicial escolher o tipo de embalagem, a quantidade bem como o recheio que será utilizado para o bem-casado.

É importante também fazer o pedido com uma antecedência de pelo menos dois meses da data definida para o casamento para evitar contratempos. Outra questão que deve ser considerada se refere à qualidade dos ingredientes que serão utilizados sendo preferíveis os caseiros feitos em ateliê do que os industrializados.


Para isso você pode encomendar o seu com uma empresa idônea aqui no Clicou Festas.


Lembre-se que a embalagem, de forma específica, deve possuir cores que combinem com a decoração em geral do casamento, além do fato de que convidados especiais, como pais e padrinhos, precisam receber o seu bem-casado em embalagens diferentes, como caixinhas.


No momento de receber os doces é preciso conferir se eles estão fresquinhos e para isso o bem-casado deve estar macio e molhado sendo que estas características se mantêm por até 10 dias depois de sua confecção.

Ao considerar a quantidade necessária se a mesa com os docinhos for estar em um local com livre acesso durante toda a festa é preciso calcular em média 3 bem-casados por convidados, mas se a mesa for permanecer na saída apenas dois por convidado são suficientes.


Os bem-casados devem ser distribuídos em uma mesa de café com uma taça de vinho ou licor para acompanhar o mesmo.


Portanto, com estas dicas e orientações é possível fazer um bem-casado para a festa de seu casamento gostoso e elegante mantendo a tradição deste charmoso docinho.

posts relacionados

  • 24 jan |

    Dicas

    A decoração e suas tendências

    A decoração no casamento é algo essencial, que deixa a festa ainda mais bonita, não é mesmo?! Por isso vamos falar um pouquinho sobre duas super tendências para decorar esse momento tão especial.

  • 27 set |

    Dicas

    Destination Wedding: 5 lugares incríveis para se casar no exterior

    Quando pensamos em casamento, logo vem à nossa cabeça a cena do tradicional casamento realizado na cidade da noiva ou do noivo, com toda aquela lista enorme de convidados que inclui desde amigos próximos até os mais distantes, mas alguns casais estão quebrando esse tradicionalismo e optando por um casamento exclusivo em lugares inusitados

  • 24 nov |

    Dicas

    Como se alimentar na semana que antecede o casamento

    Os alimentos fornecem todas as substâncias necessárias para o nosso corpo como os minerais, vitaminas, proteínas, açúcar e gordura. A nossa alimentação influencia no funcionamento de todos os sistemas, seja ele nervoso, ósseo, glandular, respiratório, urinário, digestivo, cardiocirculatório e também no nosso comportamento como no humor.

  • 27 out |

    Dicas

    Noivas, não se desesperem: respostas para as 6 dúvidas mais frequentes

    Depois de toda aquela animação de data marcada é hora de pensar nos inúmeros detalhes que são muito importantes, toda noiva passa por aquela situação delicada e muitas vezes não sabe como agir, pensando nisso reunimos as mais frequentes dúvidas que as noivas enfrentam para poder ajudá-las.

  • 18 mar |

    Dicas

    Topo de bolo: muito mais que uma decoração

    Ao encomendar noivinhos para o topo de bolo é preciso que os noivos tenham definido todo traje e acessórios e que tenham escolhido a situação que estarão representando no topo de bolo.

site desenvolvido por Oranges | Julio Guimares