- Ribeirão Preto | Clicou Festas

REDES SOCIAIS

+ de 480 fornecedores para você escolher!

Clicou Blog

DICAS, NOVIDADES PARA MELHORAR SUA FESTA OU COMEMORAÇÃO

compartilhe:

24 jan |

Dicas

A decoração e suas tendências

Por Júlia Basmadji Riscalla

A decoração no casamento é algo essencial, que deixa a festa ainda mais bonita, não é mesmo?! Por isso vamos falar um pouquinho sobre duas super tendências para decorar esse momento tão especial.

 

O Shabby Chic é um estilo feminino e delicado, ele consiste em detalhes vintage, com flores e muita luz. Acredita ter sido adotado pela rainha Maria Antonieta, tornando-se marco da decoração na Grã-Bretanha.

O nome Shabby vem da relação entre o antigo, gasto e desalinhado junto com o reciclado e contemporâneo, resultando em uma atmosfera leve e sofisticada.
Essa inspiração é perfeita para casamentos ao ar livre e miniweddings, remetendo aos casarões de campo antigos da Inglaterra e França. As cores predominantes ficam por conta dos tons pastel, como azul claro, rosa bebê, lavanda e pêssego.

Para compor ainda mais a decoração dessa linha e deixá-la original o sugerido é usar objetos vintage, como máquinas de escrever antigas, livros, cômodas, escrivaninhas ou mesas de chá antigas, malas de viagem gastas, louças pintadas e porcelanas envelhecidas, pratos com estampas florais, talheres de prata ou com toques dourados, molduras e rendas. É possível usar os objetos como suporte para lembrancinhas, mesa de sobremesa ou aperitivos. Ouse também dos móveis decorados com naperons e renda, pois eles criam um clima acolhedor e romântico.

 

O Shabby chic é romântico, rústico e elegante, portanto misture vários elementos antigos, como móveis em madeira de demolição, gaiolas, molduras, vasos e outros itens que tenham uma aparência vintage, com algo bem moderno, além das flores dos mais diversos tipos que não podem ficar de fora.

Utilize de uma bicicleta vintage com um toque de modernidade para compor a decoração da festa, complemente com cestas de flores, ficará um charme e possibilitará fotos cheias de estilo para os seus convidados.

Use a porcelana antiga, não é necessária a louça completa, afinal a mistura de louças faz parte do estilo shabby. Pode ser usada para servir aos convidados ou até mesmo decorar. Muitas flores e um aspecto envelhecido tornam as porcelanas o elemento fundamental na decoração e ambiente do casamento.

 

Tons Pastel

Os tons mais apropriados para esse estilo são os pastel, na gama de rosa, salmão, malva ou verde azeitona, sempre com certo tom empoeirado, que remete a um ar antigo e romântico.

 

Flores

As flores são sempre bem vindas e não podem faltar, em especial os arranjos de flores que podem ser colocadas por todo canto. Hortênsias, peônias e dálias, combinam tanto com o estilo quanto com as cores.

 

Estampas Florais

Além das flores naturais, use e abuse das estampas florais nas toalhas, nas porcelanas pintadas, nos móveis e em tecidos decorativos.

 

Livros antigos

Os livros são excelentes peças decorativas, cheias de charme. É possível até usar aquele seu livro preferido e deixá-lo com um ar de antigo, para que todos possam deixar um recadinho em uma peça de antiquário.

 

Naperons e renda

Use sem moderação! Os naperons de crochet, aquele que nossas avós faziam, podem ser colocados em toda a festa, ainda se houver algum que combine com estampas florais, melhor ainda. As rendas dão um toque vintage em todas as peças, é possível usá-la como argola de guardanapo, ou até em algum canto dando efeito de grinalda.

Outro item em tendência para decorar seu casamento é utilizar-se de elementos que contam história, afinal eles contribuem com o visual do casamento, deixando-o mais característico. Isso significa que os noivos precisam deixar a festa com cara de “herança de família”. Utilize de móveis de antiquário, tapetes orientais, porta-retratos com molduras barrocas e acessórios de metal envelhecido, todos são bem-vindos ao casório e deixa a festa com mais identidade visual.

 

Um pouco mais sobre a Júlia

Júlia Basmadji Riscalla é formada em Moda e atua como Produtora de Moda em uma revista de grande circulação de Ribeirão Preto.
Nunca teve dúvidas sobre sua preferência pelo mundo fashion.

posts relacionados

  • 29 fev |

    Dicas

    Lacres de convites: como escolher o seu

    Está em dúvida sobre como usar os lacres de convites? Então veja esta dica e escolha sem medo.

  • 29 nov |

    Dicas

    Checklist: O que levar na mala para a viagem de lua de mel

    Após a cerimônia de casamento, há outros momentos importantes na vida do casal, como a viagem de lua de mel. Enganam-se os casais que pensam que após a cerimônia não há mais nada para se preocupar...

  • 27 set |

    Dicas

    Destination Wedding: 5 lugares incríveis para se casar no exterior

    Quando pensamos em casamento, logo vem à nossa cabeça a cena do tradicional casamento realizado na cidade da noiva ou do noivo, com toda aquela lista enorme de convidados que inclui desde amigos próximos até os mais distantes, mas alguns casais estão quebrando esse tradicionalismo e optando por um casamento exclusivo em lugares inusitados

  • 09 mar |

    Dicas

    Noivas que usam terço

    A noiva tem uma gama enorme de acessórios para deixá-la ainda mais linda no dia do seu casamento. São joias, luvas, braceletes, véus, grinaldas, mas às católicas vêm dando preferência ao terço para noivas.

  • 04 out |

    Dicas

    Semana da alta costura – 4 estilistas famosos e internacionais de vestidos de festas e noivas

    Um dos itens mais importantes para a mulher em qualquer que seja a ocasião é o vestido, não tem sensação melhor do que quando uma mulher encontra o vestido perfeito para ela, seja para uma festa ou para seu casamento a sensação é única e inesquecível. Melhor ainda se o vestido ideal é feito por quem entende de moda e noivas.

site desenvolvido por Oranges | Julio Guimarães