- Ribeirão Preto | Clicou Festas

REDES SOCIAIS

+ de 480 fornecedores para voc escolher!

Clicou Blog

DICAS, NOVIDADES PARA MELHORAR SUA FESTA OU COMEMORAO

compartilhe:

18 out |

Moda e Estilo

7 Dicas para casar na Primavera

Por Júlia Basmadji Riscalla

 

A Primavera é uma das melhores estações para realizar uma festa de casamento, além de ser a estação mais romântica e delicada, possui um clima bem mais ameno com dias mais longos e céus mais azuis, o que se torna perfeito para um casamento ao ar livre, por exemplo.

 

A Primavera se inicia em setembro e traz com ela a estação das flores, após os meses frios de inverno, a primavera nos faz brotar a alegria de viver por isso é considerada a melhor época para casar.

 

Muitas noivas optam pelo casamento ao ar livre nessa época do ano, assim é possível usufruir de todas as maravilhas que a Primavera nos proporciona, mas também é possível imprimir o espírito da estação no evento, através do traje, Buffet, convite e decoração.

  • Decoração

Na decoração abuse da natureza, afinal essa é a principal característica dessa estação, como pano de fundo destaque com muitas flores, mas saiba equilibrar para não tornar rebuscado. Opte por tons claros como azulado, amarelo, branco, lilás e rosa. Sofás ou acentos com tons florais é uma ótima aposta e deixa o ambiente mais leve.

 

Na cerimônia, substitua o tradicional tapete que leva os noivos ao altar por rosas vermelhas. Já na recepção opte por mesas de tons vivos, mobília rústica e pratos típicos da região em que está sendo realizado o casamento.

  • Convites

Fuja do tradicional convite de casamento e opte por algo que remeta ao estilo do casamento como flores ou desenhos da natureza ou de acordo com o lugar que será realizado o casamento, como por exemplo, um convite dentro de uma garrafinha para casamentos na praia. O papel indicado para o convite é o Panamá 850g por trazer um toque requintado, use tons corais e aquarela.

  • Vestido de Noiva

A maioria dos modelos indicados para essa estação são os tomara que caia, um ombro só ou frente única, mas deve ser levado em conta um modelo de acordo com o horário do casamento e o tipo físico da noiva. Os tecidos devem ser leves como tafetá, seda ou tule. A dica para quem não abre mão do vestido longo e vai casar-se ao ar livre é optar por vestidos desmontáveis que começam com volume e ao tirar peças ficam mais leves e confortáveis para aproveitar a festa.

  • Acessórios para a Noiva

Os acessórios completam o look, ainda mais se o casamento for ao ar livre. Chapéu e véu são as apostas certas, ainda mais com aplicações de flores e laços. Outra opção é a coroa de flores no estilo boho, fica lindo e está em alta.

 

As joias devem ser mais delicadas e menos carregadas com pedra coloridas que trazem leveza.

  • Maquiagem

A maquiagem ideal deve ser com tons pastel, porém com os olhos bem marcados, de modo que não fique exagerado afinal a make deve seguir o ar romântico e natural que a estação traz.

  • Traje dos convidados

As mulheres devem investir em vestidos com tecidos leves, frente única e na altura dos joelhos, se o casamento for ao ar livre, florido é uma ótima pedida para estampa já que tem tudo a ver com o ambiente.

 

Os homens podem fugir um pouco do tradicional terno de acordo com o local que será realizada a festa. Uma bata pode substituir a camisa, caso o casamento seja na praia, já se for realizado no campo opte por camisa de tecido leve e sem terno. Mas antes de escolher a roupa, olhe o traje que está sendo solicitado no convite.

  • Lembrancinha

Escolha uma lembrancinha que remeta ao estilo do casamento, que tenha uma pegada natural e romântica.

 

As tradicionais balas de amêndoas embaladas em saquinhos que trazem a natureza é uma ótima opção. Arranjos de flores ou de temperos também agradam aos convidados.

 

O importante é usar a criatividade na hora de escolher o mimo dos convidados, mas não se esqueça de que a lembrancinha deve remeter a festa e aos noivos.

 

 

Um pouco mais sobre a Júlia

Júlia Basmadji Riscalla, estudante de moda e produtora de moda em uma revista de grande circulação de Ribeirão Preto.
Nunca teve dúvidas sobre sua preferência pelo mundo fashion.

posts relacionados

  • 25 out |

    Moda e Estilo

    Casamento moderno? Sim, por que não?

    A geração Y, também conhecida como geração do milênio ou da internet, são as pessoas que nasceram após os anos 80 até 2000, sendo sucedida da geração X. Atualmente eles possuem de 20 a 30 anos e são conhecidos como a geração mais livre da história e estão se aproximando da idade comum de se casar.

  • 28 mar |

    Moda e Estilo

    Vestido de Noiva: Acerte na escolha

    Um dos momentos mais marcantes para a noiva, antes do dia do seu casamento, é a escolha do vestido. Acerte na escolha.

  • 08 jan |

    Moda e Estilo

    As diferenças entre uma festa black tie e social completo

    Você sabe as diferenças entre traje social completo e black tie Cada momento tem seu estilo.

  • 16 jun |

    Moda e Estilo

    Como usar Headbands

    O visual do dia do casamento é sempre pensado e sonhado com muito carinho por toda noiva. Desde o vestido, que é a peça principal da composição do look até os acessórios, o tipo de arranjo da cabeça, são todos cuidadosamente escolhidos.

  • 02 jun |

    Moda e Estilo

    Vestido de Noiva para cada tipo de corpo

    Ser a noiva mais linda é o desejo de toda mulher que sonha em casar, mas para isso é preciso respeitar seu tipo de corpo e encontrar o vestido que tenha o caimento perfeito.

site desenvolvido por Oranges | Julio Guimares