- Ribeirão Preto | Clicou Festas

REDES SOCIAIS

+ de 480 fornecedores para voc escolher!

Clicou Blog

DICAS, NOVIDADES PARA MELHORAR SUA FESTA OU COMEMORAO

compartilhe:

17 mai |

Dicas

3 ideias divertidas para sua Festa de 15 Anos

Certo. Então você quer a festa de 15 anos da sua filha. Você acha imprescindível, ela acha chato. Ou talvez goste, mas seja inibida. Ela não se acha a mais popular das garotas, e não é o tipo “princesa da mamãe”. Diante desse embate (e Deus, como ele é comum!), temos sugestões que vão amenizar a tensão da sua filha, provocando momentos memoráveis, divertidos e que os convidados não vão esquecer – nem tampouco sua filha! Aqui vai então:

 

FESTA HOLI - FESTA COLORIDA

A nossa festa de 15 anos é a versão brasileira de uma tradição indiana, que celebra a chegada da primavera. Ela acontece assim: todos os convidados chegam à festa com roupas brancas, que estão dispostos a perder (roupas baratinhas, que não se importarão de sujar). Em certo momento da festa, a família oferecerá pó colorido (receita abaixo), baldes de água colorida, pistolas de água, balões cheios de água, tinta guache, tinta para pintura de rosto etc. Bom, a partir daqui você só vai precisar aparecer se quiser entrar na brincadeira.

 

Para essa festa, é bom você contar com uma estrutura especial – ambiente espaçoso, de preferência gramado, com vestiário apropriado, e se for à noite, contar com boa iluminação. E, igualmente importante: conte com um fotógrafo profissional, porque garantimos que esse será um evento visualmente muito bonito, e vocês gostarão de rever esses momentos, assim como seus amigos!

Ao final, cada um poderá assinar com tinta permanente a roupa do outro, e a roupa “suja” passará a ser a lembrança da festa. Quem participou de uma festa assim, garante que foi das mais memoráveis!

Receita do pó colorido:

 

Ingredientes: Polvilho doce, anilina (comestível) e água.

Quanto mais anilina, mais forte e mais bonito o pó. E ainda adere mais ao corpo. Para 1kg de polvilho usaram aproximadamente 2 copos de 300ml de água com bastante anilina (a anilina pode ser em pó ou líquida. Sendo que para obter melhor resultado é preferível a líquida.

 

Como fazer: Primeiro coloque 1kg de polvilho doce em um balde. Aos poucos coloque a mistura da água com anilina e mexa. O polvilho vai ficar meio empedrado. Quebre as pedrinhas e misture bem a água com o polvilho. Tome cuidado para não ficar muito molhado. Caso passe do ponto e o polvilho endureça demais, coloque mais (polvilho) que ele amolece de novo. Depois abra essa mistura em alguma superfície tipo um tabuleiro e coloque para secar no sol. Ele fica bem seco depois de uns 4 dias. Por último é só peneirar ou bater no liquidificador, empacotar e pronto! E a dica: fazer com polvilho doce por causa do cheiro. É mais brando.

*Sai fácil do corpo e não mancha as roupas. Também é comestível e atóxico. Divirta-se!

 

 

FESTA DO CHOCOLATE

Para alguns, chocolate não é comida: é a própria razão da existência! Brincadeira. A festa “Crime com Chocolate”, ou “Festa Lady Godiva” inclui, além de muito chocolate, um tratamento para as meninas, com produtos à base de chocolate. Aliás, que tal dar a sua adolescente tratamento Vip desde o começo do dia? Dê a ela sua primeira massagem relaxante, ou drenagem linfática, que faça com ela comece a se sentir um pouco mais adulta. Só um pouco!

 

Sobre os tratamentos para ela e as convidadas, estes podem ser máscaras para a pele, esfoliantes, banhos, tratamento para o corpo, depilação etc. Faça com qualidade e garanta segurança, solicitando serviços profissionais em clínicas de estética.

E não se esqueça de servir, enquanto isso, trufas, docinhos e bolinhos de chocolate, conte com profissionais criativos para prepará-los. Variedade é que não vai faltar! Só não sirva doces sem salgado, porque ninguém dá conta de uma festa inteira só na base do chocolate, não é mesmo?

 

Antes de a festa acabar, você pode promover uma brincadeira, que consiste em fazê-las encontrar uma caixinha de surpresas que você montou e escondeu pela casa. Não se esqueça dos mimos que você deve oferecer ao final da festa, que podem ser caixas de chocolate ou produtos de beleza que eles podem usar em casa. Não será difícil encontrar as lembrancinhas.

 

FESTA DO PIJAMA!

Quer coisa mais gostosa do que passar com os amigos uma noite que não termina com “até amanhã”, porque a festa vai “até amanhã”? Festa do Pijama é isso! É a hora da não- despedida.

A festa de 15 anos da sua filha pode começar com a entrega de um kit de pantufa (ou chinelo) personalizada, com tapa-olhos escova de dentes e tudo mais.  E, ao entrarem, ao invés da casa arrumada como sempre, encontrarão cabaninhas lindamente decoradas, para criar um clima de intimidade entre elas. Vale usar cobertores, travesseiros, assentos do sofá, lençóis, luzes de natal e velas! Viu? Baratinho, intimista e divertido.

Mas, como adolescente não para de comer, o Clicou Festas sugere as “finger foods”, aquelas comidinhas que se serve em pequenas porções, e que não prendem os convidados à mesa. Rápidas e gostosas, não vão interromper a farra. Muitos buffets já incorporaram essa tendência, então é só você encomendar o seu!

 

FESTA PRONTA!

---

Fontes:

Festa Holi:

Receita e imagens tiradas de Vai Pra Rua Menino!

Imagens tiradas de Hapi Holi Festival Brasil

 

posts relacionados

site desenvolvido por Oranges | Julio Guimares